Este artigo foi traduzido de nossa edição em espanhol usando tecnologias de IA. Podem existir erros devido a este processo. As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
O desenvolvimento de ideias inovadoras que busquem revolucionar o tradicional é o denominador comum no ecossistema empreendedor, elemento que não possui gênero. No entanto, a participação feminina é fundamental para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora em nível global. No âmbito deste esquema, o Dia Internacional do Empreendedor (19 de novembro) visa dar visibilidade ao papel da mulher na criação de novas unidades económicas.
Depositphotos.com
Segundo dados da Global Entrepreneurship Research Association, no continente americano, a maior proporção de mulheres empresárias encontra-se na região da América Latina, um indicador que nos faz refletir sobre suas contínuas contribuições para a inovação e disrupção de diferentes setores. , e principalmente da sua relevância na construção sólida de empresas, que estão germinando e impactando positivamente a sociedade.
Até o próprio Banco Mundial revela a importância de promover uma cultura empreendedora entre as mulheres, desde a informação da agência mostra que, em 2020, um em cada três empresários é mulher.
No atual contexto de pandemia provocada pela COVID-19, as economias dos países estão em baixa rei que mecanismos para recuperar o ritmo e retomar os níveis de produção e consumo anteriores a esta crise da saúde, ou seja, quando o empreendedorismo assume papel fundamental na promoção da recuperação econômica das nações e no fomento de uma cultura de inovação entre as mulheres para facilitar sua participação na surgimento de novas unidades de negócios.
As empresárias oferecem um forte potencial de contribuição para a criação de empregos, o crescimento e a competitividade. Nesse contexto, o talento feminino se diferencia para além da multitarefa, por ter um pulso criativo para desenvolver ideias, unir forças entre os diversos talentos e uma visão crítica para resolver problemas do cotidiano.
Por exemplo, no tradicional setores como finanças, imobiliário e tecnologia, o papel das mulheres tem sido de grande importância na promoção de negócios resilientes e criativos. O facto de haver convergência e intercâmbio de inovações proporciona um manancial de perspetivas de soluções e projetos disruptivos nos vários setores da economia.
A promoção de uma cultura empresarial em qualquer país implica também uma série de ações contínuas de quem toma decisões, para promover lideranças que por sua vez constroem equipes multiculturais, intergeracionais e multidisciplinares para impactar positivamente a sociedade.
Lembremos que os empreendedores também são agentes de mudança e desempenham um papel de papel na criação de empregos, o que nos mostra o potencial das ideias inovadoras. Como é evidente, as mulheres têm assumido uma grande importância na criação de empresas e no empreendedorismo, graças a isso tem sido possível ultrapassar vários obstáculos que não permitiam que as mulheres tivessem um papel de liderança nos negócios.
O reconhecimento e a promoção das mulheres nos negócios vão ajudar no futuro cada vez mais mulheres que querem fazer parte ou querem empreender, isso só beneficia para que no futuro haja um piso nivelado em que as mulheres e homens homens têm a mesma projeção e oportunidades, mas acima de tudo, um ambiente propício para empreender com uma perspectiva de gênero.
Brynne McNulty Rojas é cofundador e CEO da Tu Habi, startup imobiliária criada na Colômbia em 2019, e que chegou ao México em 2021 com um modelo disruptivo e tecnológico para comprar casas ou apartamentos de forma ágil, simples e segura, no máximo de 10 dias.
Confira ol ink original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.