A criptomoeda, que já foi uma indústria de nicho desconhecida para a maioria dos residentes nos EUA (e no mundo), sem dúvidas, fará seu maior salto para o mainstream no domingo, 13 de fevereiro. Isso devido a enxurrada de anúncios durante sua estreia, no Super Bowl.
Empresas do setor, como as exchanges FTX e Crypto.com, desembolsaram milhões para anúncios de TV de 30 segundos a serem exibidos durante o confronto entre o Los Angeles Rams e o Cincinnati Bengals. A emissora do Super Bowl, NBC, disse que alguns anúncios foram vendidos por até US$ 7 milhões por 30 segundos, um salto de 27% em relação ao ano passado.
Mas a indústria de criptomoedas, ao contrário de outros anunciantes do Super Bowl, tem seu próprio vocabulário que é desconhecido para a maioria das pessoas. Termos como NFTs, DAOs, DeFi, Bitcoin e Ethereum podem ser mencionados em anúncios desta vez. Para aqueles que são novos em criptografia e seu léxico curioso, aqui estão algumas linhas sobre os termos:
Criptomoeda e Blockchain
A criptomoeda refere-se a uma moeda digital cujas transações são registradas em um livro-razão online chamado blockchain.
Bitcoin and Ether
As criptomoedas mais populares são Bitcoin e Ether, e acreditamos que pelo menos a primeira você já ouviu falar. Outras populares são Solana, Tether, BNB e Cardano.
Tokens não fungíveis (NFTs)
Tokens não fungíveis, ou NFTs, são itens digitais que foram carregados em um blockchain. Eles podem ser uma imagem, um clipe de áudio, e até mesmo um gif. Suas propriedades são capazes de serem rastreadas por meio de um registro que todos podem ver.
DeFi
Abreviação de finanças descentralizadas, refere-se a um novo tipo de aplicativo financeiro construído no blockchain, que permite transações digitais entre duas ou mais partes sem o envolvimento de bancos ou outras organizações financeiras tradicionais. Em suma, o ecossistema DeFi pode permitir que você receba empréstimos ou mantenha moeda sem uma conta bancária.
DAOs
Organizações Autônomas Descentralizadas, ou DAOs, são um grupo de pessoas com uma missão central, mas sem um líder abrangente, que se reúnem para atingir um objetivo comum usando criptomoedas para executar ações específicas.
Seus objetivos podem ser algo como adquirir e vender terras do metaverso, ou arrecadar dinheiro para o fundo de defesa legal do fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Esses grupos podem ser formados por alguns indivíduos ou milhares de pessoas e geralmente se organizam com a ajuda de aplicativos de mensagens como Discord e Telegram.
Se você possui interesse no assunto e deseja se manter atualizado(a) sobre as novas tendências desse novo mercado, recomendo acompanhar os artigos da Kisuccess sobre o mundo cripto. Além disso, temos novidades: o nosso mais novo produto está no forno e será um curso sobre todos esses termos e novas tecnologias.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes