Voluntários da Cruz Vermelha da Flórida Central decolam de Orlando para socorrer vítimas de incêndios sem precedentes em Los Angeles
Da Redação – Em meio à tragédia que assola Los Angeles,onde incêndios florestais devastadores têm causado perdas significativas,um grupo de voluntários da Cruz Vermelha da Flórida Central partirá do “Aeroporto Internacional de Orlando” nesta quinta-feira (8). Eles irão apoiar as mais de 150 mil pessoas que se encontram sem abrigo devido à calamidade.Os voluntários se unirão aos esforços de combate ao fogo e salvamento, trabalhando ao lado dos bombeiros em áreas críticas.
Conforme relatado pelos organizadores do envio, todas as preparações para a assistência estão sendo finalizadas. “assim que chegarmos à Califórnia, seguiremos as orientações das equipes de bombeiros locais. Estamos determinados a oferecer suporte nesse momento angustiante para aqueles que perderam seus lares e pertences”, afirmou Duhane Lindo, representante da cruz Vermelha da Flórida Central.
A situação em Los Angeles é alarmante, com os incêndios se espalhando rapidamente devido a ventos fortes. Em Hollywood Hills, na noite de quarta-feira (7), um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade enfrentou ameaças diretas, enquanto os bombeiros lutam para controlar múltiplos focos de incêndio que já resultaram na morte de cinco pessoas.
Com 150 mil cidadãos sob ordens de evacuação, áreas residenciais e comerciais estão sendo severamente afetadas. Muitos evacuados buscam abrigo junto a familiares e amigos, enquanto outros encaram uma incerteza angustiante quanto ao futuro.
Nos últimos dois dias, os incêndios têm se revelado os mais destrutivos na história de Los Angeles, deixando um rastro de destruição e sofrimento, com a perda de lares e animais de estimação, conforme informações das autoridades californianas.
Este texto é um oferecimento da Assureline Insurance
Veja o post original
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.