Muitos cães, vivos e mortos, bem como gatos, coelhos e até um menor de idade foram encontrados em condições deploráveis durante uma busca em uma casa em Evesham Township, condado de Burlington, em Nova Jersey. Tudo aconteceu no quarteirão 600 da Main Street, de segunda a terça.
Segundo o chefe de polícia de Evesham, Walt Miller, foi necessário criar um protocolo de limpeza até mesmo para entrar na estrutura devido às condições e ao risco que representava para a saúde de policiais uniformizados e demais funcionários do Estado. Isso foi realizado abrindo janelas e portas, bem como colocando ventiladores em pontos estratégicos para que o ar pudesse fluir.
Uma vez dentro da casa “encontramos cães vivos e mortos em gaiolas, bem como em toda a estrutura. Ao fundo havia sepulturas com cães mortos no seu interior, tipo cemitério, cobertas por uma tenda. Nos 27 anos que sou policial, nunca vi nada parecido”.
Miller explicou que foi um trabalhador de uma organização que paga cuidados temporários de animais ou “adotivos”, localizada em North Carolina, que os colocou em alerta ao reclamar, porque quando veio procurar um cachorro que havia sido fornecido à família para cuidar, ele havia sumido e queriam dar outro para ele. “Ele simplesmente tinha uma suspeita e só quando nossos policiais chegaram à propriedade é que perceberam que isso era algo maior.”
Todos os animais mortos na estrutura estavam, segundo Miller, em “vários estados de decomposição”. A Polícia estimou a descoberta de 30 cães mortos, 14 vivos, gatos, coelhos e um menor, de nove anos, que é filho do casal, que agora enfrenta acusação. O menino foi levado sob custódia da Divisão de Proteção e Permanência Infantil de NJ e, segundo Miller, parecia “bem e saudável” quando foi retirado de casa.
Os suspeitos envolvidos foram identificados como Rebecca Halbach, 35, e Brandon Leconey, 32, que foram acusados de crueldade contra animais e de colocar em risco a segurança de um menor. A mulher está sendo avaliada no hospital por uma condição alternativa à dos cães e o homem foi preso.
As condições da estrutura, segundo as autoridades, estavam deterioradas em termos de limpeza devido aos cadáveres em redor, entendidos dentro e fora da casa. Cerca de nove filhotes foram transportados para o Mt. Laurel Animal Hospital, onde pelo menos um, que estava com a saúde muito debilitada, teve que ser sacrificado. A vistoria da casa ocorreu na terça-feira após todo o protocolo para obtenção de um mandado de busca da promotoria do condado de Burlington. A investigação ainda está em andamento e devido aos restos de animais encontrados na cova, até 100 cães podem ter morrido naquela casa, segundo a Polícia.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes