Corte de empregos pelo governo Trump provoca indignação entre veteranos

O Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA relata demissões em Orlando, parte de um controverso plano de cortes promovido pelo governo Trump. Com a promessa de eficiência, mais de 80 mil postos de trabalho estão em risco, gerando intensa crítica de sindicatos e políticos que alertam sobre as consequências para os serviços essenciais aos veteranos. Além disso, um juiz federal já suspendeu os cortes temporariamente, mas as dispensas continuam, afetando até mesmo veteranos que serviram no próprio VA

Cortes no VA geram onda de descontentamento entre veteranos

Recentemente, o Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA anunciou demissões na unidade de Orlando, parte de uma iniciativa nacional do governo Trump para diminuir a burocracia do governo federal. Com isso, a expectativa é que mais de 80 mil postos de trabalho sejam eliminados ao longo do país.

A proposta oficial se baseia na ideia de otimizar a gestão pública, mas enfrenta forte resistência de sindicatos e líderes políticos, que alertam sobre os riscos de comprometer serviços cruciais para os veteranos.Embora um juiz federal tenha solicitado a suspensão temporária dos cortes, muitos trabalhadores, inclusive veteranos que atuavam diretamente no VA, já foram dispensados.

A revolta entre os ex-militares e parlamentares aumenta, visto que muitos enxergam a decisão como uma traição a quem dedicou suas vidas à defesa do país. O congressista Darren Soto expressou a fúria dos veteranos frente às demissões, enquanto a Associação de Funcionários do Governo manifestou preocupações sobre como os cortes poderiam afetar benefícios previstos pelo PACT Act.

Simultaneamente, a administração da Flórida se prepara para implementar cortes semelhantes, intensificando as críticas, especialmente vindas da oposição, que afirma que o governo está mal distribuindo recursos em áreas essenciais.

confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.

Veja também