Com grande público na Neo Química Arena nesta quarta (20), o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os gols de Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo garantiram o Timão na vice-liderança do campeonato, um ponto atrás do Palmeiras. A partida também contou com a estreia de Yuri Alberto, que teve boa atuação.
O primeiro tempo de Timão e Coxa contou com chances claras de gol perdidas pelo Coritiba, ambas de Alef Manga. Além disso, o Corinthians teve grande atuação na etapa inicial de Yuri Alberto, que fez sua estreia com a camisa alvinegra. O novo camisa 7 aproveitou e viu Róger Guedes dentro da área, aos 36 minutos, e o atacante do Timão abriu o placar na Neo Química Arena.
Na volta do intervalo, o Coritiba voltou pressionando e em partes levando vantagem no duelo, mas parando no goleiro Cássio. Aos 9 minutos, Luciano Castán desviou de cabeça, e o arqueiro do Timão não conseguiu buscar, empatando o jogo. A partir daí, o Corinthians foi na busca pelo segundo gol, conseguindo aos 21 minutos. Adson, que entrou momentos antes, aproveitou bate-rebate na área, e passe de Raul Gustavo para chutar rasteira, no canto de Alex Muralha e fazendo a festa da Fiel.
Em busca de marcar gol na estreia, Yuri Alberto teve a melhor chance aos 30 minutos. Depois de desvio no chute de Gustavo Mosquito, o atacante não conseguiu finalizar ao gol, ficando fácil para Muralha defender. Na reta final de jogo, Raul Gustavo recebeu cruzamento de Mosquito para marcar o terceiro e garantir a vitória do Corinthians.
O Timão volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Coxa recebe o Cuiabá um dia depois, na busca para fugir da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 – 1 Coritiba
Data: 20/07/2022
Horário: 21h30
Estádio: Neo Química Arena
Público e Renda: 40.136 pessoas/R$ 2.535.409,50
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto
Gols: Róger Guedes (COR), aos 36’/1T, Luciao Castán (CTB), aos 9’/2T, Adson (COR), aos 21’/2T e Raul Gustavo (COR), aos 39’/2T
Cartões amarelos: Rafael Ramos (COR), Willian Farias, Adrián Martínez e Val (CTB)
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Maycon (Du Queiroz) e Roni (Adson); Willian (Giuliano), Yuri Alberto e Róger Guedes (Gustavo Mosquito). T: Vitor Pereira
Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Nathan Mendes), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Régis (Adrián Martínez); Alef Manga (João Vitor), Léo Gamalho e Igor Paixão. T: Gustavo Morinigo