O Corinthians utilizou as suas redes sociais para lamentar o falecimento do ex-atacante Ivan, “O Terrível”, ocorrida neste sábado (5), em São Paulo. O ex-atleta estava internado desde o início de fevereiro, com problemas pulmonares, e não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
“Fiel, o Corinthians se despede de Ivan Corrêa da Silva, camisa 7 do Timão de 1973 a 1977. Figura querida e sempre presente no Parque São Jorge, Ivan faleceu ontem, 5/3, aos 65 anos. Aos familiares, amigos e fãs, muita força neste momento de luto e dor”, informou o clube paulista.
Fiel, o Corinthians se despede de Ivan Corrêa da Silva, camisa 7 do Timão de 1973 a 1977. Figura querida e sempre presente no Parque São Jorge, Ivan faleceu ontem, 5/3, aos 65 anos. Aos familiares, amigos e fãs, muita força neste momento de luto e dor. pic.twitter.com/6goyUYhP2L
CARREIRA
Como jogador, Ivan passou seis anos no Corinthians, mas o tradicional clube não vivenciava seus tempos áureos, perdendo inclusive o título do Paulistão para o arquirrival Palmeiras, em 1974. O jejum no certame estadual só veio a ser encerrado em 1977, quando o atleta estava emprestado, e não pôde comemorar a conquista ao lado dos companheiros, mas ele não deixou de ser homenageado pelo time de Parque São Jorge.
Depois de defender as cores do Corinthians, Ivan ainda passou por Juventus, Rio Branco, Santo André, Ferroviário (PE) e Nacional. O seu último time foi o Bragantino (SP), em 1985, quando optou por se aposentar dos gramados.
Apesar do fim de trajetória dentro das quatro linhas, Ivan seguiu no futebol, chegando inclusive a trabalhar nas categorias de base do Corinthians, e ajudou a revelar nomes como Sylvinho, ex-treinador do Timão, André Santos, Marcelinho Paulista, o volante Zé Roberto entre outros nomes conhecidos do cenário nacional.