
Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians decidiu se pronunciar de forma oficial sobre o arquivamento da acusação de estupro contra o zagueiro Robson Bambu. No início do ano, uma mulher acusou o atleta de estupro de vulnerável. Porém, após mais de três meses de investigação, o Ministério Público pediu o arquivamento do caso e a Justiça acatou por falta de provas.
Nas redes sociais, Robson Bambu se pronunciou e agradeceu àqueles que esperaram a decisão da Justiça sobre o caso.
Obrigado a quem esperou o desfecho do inquérito e acreditou na Justiça, sem julgamentos precipitados. Em nenhum momento duvidei q tudo seria esclarecido. O apoio de minha família, amigos, clube e torcedores me ajudou a atravessar esse período com serenidade. Só tenho a agradecer!
— Robson Bambu (@robsonbambu_) May 19, 2022
“Obrigado a quem esperou o desfecho do inquérito e acreditou na Justiça, sem julgamentos precipitados. Em nenhum momento duvidei q tudo seria esclarecido. O apoio de minha família, amigos, clube e torcedores me ajudou a atravessar esse período com serenidade. Só tenho a agradecer!”
O Corinthians reproduziu a fala de Robson em suas redes sociais e se posicionou em apoio ao atleta, que agora está livre da acusação.
A juíza aceitou o arquivamento. Então seguimos juntos e fortes no nosso trabalho.
— Corinthians (@Corinthians) May 19, 2022
“É isso Robson, o Corinthians jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes. Nosso papel será sempre o de: 1. respeitar a denúncia; 2. apoiar a colaboração do atleta com as investigações; 3. acompanhar o caso e confiar na decisão soberana da Justiça.
A juíza aceitou o arquivamento. Então seguimos juntos e fortes no nosso trabalho.”
Várias testemunhas foram ouvidas no caso do zagueiro do Corinthians
Diversos depoimentos de testemunhas foram colhidas na investigação, desde pessoas que estavam na boate em que Robson Bambu se encontrou com a garota, até funcionários. Trabalhadores do hotel em que teria ocorrido o ato também foram ouvidos. O pedido de arquivamento foi enviado pelo Ministério Público (MP-SP) à Justiça, que acatou e deu encerramento ao caso.
Robson havia se pronunciado sobre o caso e negou que tivesse abusado sexualmente da vítima. A mulher, que foi ao hotel com Robson e um amigo, acusa o zagueiro de tê-la abusado enquanto dormia.