A Copa do Mundo Feminina de 2023 está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. Será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.
A Austrália e a Nova Zelândia foram escolhidas como países-sede da Copa do Mundo Feminina de 2023, e com razão. Além de serem referências no futebol feminino, esses países oferecem paisagens deslumbrantes, culturas ricas e cidades vibrantes.
O inglês é falado nos dois países e facilita muito a comunicação para os turistas que estão no hemisfério sul. Durante a Copa do Mundo Feminina estarão na primavera, com clima ameno e temperaturas agradáveis. As moedas correntes são o dólar neozelandês e o australiano.
Ambos os países têm culturas únicas e valores respeitados pela população. Os australianos e neozelandeses são conhecidos por sua hospitalidade, e respeitar as tradições locais é uma maneira de demonstrar apreço pela experiência.
Conheça os principais países participantes da Copa Feminina 2023 e suas moedas:
Estados Unidos – Dólar Americano (USD):
As atuais campeãs do mundo, a seleção dos Estados Unidos, sempre são favoritas em competições internacionais. Para aproveitar sua estadia nos EUA, tenha dólares americanos (USD) em mãos.
Japão – Iene (JPY):
O Japão possui uma equipe feminina respeitável e uma cultura rica em tradições. A moeda oficial é o iene (JPY), e é recomendável fazer a troca de moeda antes de viajar.
Inglaterra – Libra Esterlina (GBP):
A seleção inglesa é outra equipe de alto nível na Copa do Mundo Feminina. Caso você visite o Reino Unido, leve libras esterlinas (GBP) para facilitar suas transações no país.
Canadá – Dólar Canadense (CAD):
O Canadá é conhecido por sua receptividade e belezas naturais. Se estiver planejando assistir aos jogos no país, tenha dólares canadenses (CAD) para suas despesas locais.
França – Euro (EUR):
A seleção francesa é sempre uma forte concorrente, e a França oferece uma riqueza de cultura e gastronomia. Para explorar esse país encantador, tenha euros (EUR) em mãos.
Confira algumas dicas para aproveitar a sua viagem para assistir a Copa do Mundo Feminina na Austrália ou na Nova Zelândia.
- Antes de viajar, tire um tempo para aprender sobre os países, sua gente e sua culinária.
- O inglês é a língua oficial da Austrália e da Nova Zelândia. Embora muitas pessoas nos países falem outras línguas, é sempre útil saber algumas palavras e frases básicas em inglês.
- Compre suas moedas com antecedência: O melhor momento para comprar moedas estrangeiras é antes de viajar. Isso lhe dará a melhor taxa de câmbio.
A Copa do Mundo Feminina é um evento único e especial, aproveite a oportunidade para ver algumas das melhores jogadoras da Copa de futebol feminino do mundo e torcer pelo seu time favorito. E para você não perder nenhum jogo, acompanhe em tempo real a tabela dos jogos e classificações das seleções.
Acesse o site da Cotação, lá você encontra a moeda certa para sua próxima viagem!
Gostou deste conteúdo? Confira em nosso blog outras matérias que preparamos para você:
- Dólar Australiano: Férias na Austrália, um país e mil possibilidades
- Destino: Nova Zelândia. Conheça onde foi gravada a série Os Anéis do Poder
O post COPA DO MUNDO FEMININA 2023: Conheça os países e suas moedas locais apareceu primeiro em Cotação.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes