“Batigol” conquistou o recorde em três edições do mundial; Albiceleste luta pelo tricampeonato no torneio do Catar
Por Bruno Bravo Duarte em 23:31 de 16/12/22
- Bruno Bravo Duarte
- Jornalista e um dos editores no portal Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, torcedor do América do Rio e Youtuber nas horas vagas.
Categoria: Futebol
O ex-jogador Gabriel Batistuta ficou feliz em ver a atuação do compatriota Lionel Messi na Copa do Mundo, realizada no Catar. Para o ex-artilheiro argentino, perder o recorde de números de gols para o atual camisa 10 não é um grande problema.
“Não me machuco em nada, porque eu aproveitei enquanto o tinha”, declarou Batista ao jornal Clarín, da Argentina.
Messi chegou ao décimo primeiro gol em mundiais ao cobrar um pênalti na semifinal, quando a Albiceleste venceu a Croácia por 3 a 0.
“Leo merece isso. Se tem uma pessoa que tem que estar lá em cima, é ele. Messi não é um alienígena, ele é um ser humano que joga melhor futebol do que qualquer outro. Quando essa pessoa te supera, você não pode sofrer, ele apenas te dá prazer.”, exaltou o ex-jogador que era conhecido como “Batigol”.
O recorde de Gabriel foi marcado em três Copas do Mundo, entre os anos de 1994 e 2002. Para o ex-atacante, o camisa 10 vive o melhor momento de sua carreira.
“Esperava que ele estivesse muito mais tranquilo, mas ele está jogando como um garoto de 20 anos. E isso porque ele está com fome, ele está aqui para ganhar a Copa. É disso que o futebol precisa, é isso que o Leo está passando para todo o time.” comemorou.
Por fim, o ex-camisa 9 da Albiceleste projetou o tricampeonato da Argentina, que enfrentará a França na final do torneio. O jogo acontecerá neste domingo (18), ao meio-dia de Brasília.
“A Argentina tem todas as condições de levar o título. Há algo na atmosfera, uma energia positiva, para que isso aconteça. Para Messi e para os torcedores também”, finalizou.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes