Argentina, atual campeã do mundo, Brasil, pentacampeão mundial, Estados Unidos, anfitrião do torneio, figuram entre os principais candidatos ao título de campeão da mais antiga competição do planeta.
Como prévia da Copa do Mundo Fifa 2026, os Estados Unidos serão sede do torneio, que reúne 16 seleções das Américas do Sul, Central e do Norte, que disputarão 31 partidas em 14 estádios de todo o país.
A abertura da Copa América foi realizada na quinta-feira (20) com uma cerimônia recheada de autoridades e convidados, seguida pelo jogo entre a atual campeã da Copa América Argentina que enfrentou o Canadá. A partida final está marcada para o dia 14 de julho em Miami Gardens, mais exatamente no Hard Rock Stadium. Tomara que a Seleção Brasileira esteja na final, porque há muitos brasileiros vivendo no sul da Flórida.
Aliás, a ligação entre Flórida e Brasil fez com que a delegação verde-amarela escolhesse Orlando como sua sede nos Estados Unidos, mesmo com o Brasil atuando em partidas do outro lado do país: no dia 24 de junho, 6:00AM (horário Leste), contra a Costa Rica, em Inglewood (CA). Depois, no dia 28 de junho, 6:00AM (horário Leste), contra o Paraguai, em Las Vegas (NV). A última partida da Fase do Grupo D será disputada, no dia 2 de julho, 6:00AM (horário Leste), contra a Colômbia, em Santa Clara (CA).
Estrelas se despedem
Grandes astros se despedirão da competição este ano, como os argentinos Lionel Messi e Angel Di Maria e o uruguaio Luis Suárez. Seu companheiro de muitos anos, Edinson Cavani, que atualmente joga no Boca Juniors, sequer está participando do torneio, porque decidiu se aposentar da Celeste Olímpica, e pediu para o técnico Marcelo Bielsa não convocá-lo. Sem problemas, porque Darwin Nunez, atacante do Liverpool, vive grande fase e a torcida uruguaia não sentirá falta do consagrado atacante Cavani.
Infelizmente, Neymar ficou de fora por estar se recuperando de uma lesão, mas deverá participar da próxima Copa América, provavelmente sua última.
Se alguns estão se despedindo, outras estrelas estão surgindo: os craques brasileiros Vini Jr. e Rodrygo, titulares do Real Madrid, e o ex-palmeirense Endrick, a nova aquisição do atual campeão europeu. O já citado Nunez e Federico Valverde se destacam na seleção uruguaia, enquanto os veteranos Messi e Di Maria devem jogar o máximo para deixar boa impressão em suas despedidas. Terão a companhia de Di Paul, Lautaro Martinez, Alvarez e outros jovens promissores na seleção argentina.
Colômbia e Equador são outros candidatos ao título, e a competição servirá também para mostrar como estão os anfitriões da Copa do Mundo Fifa 2026: México, Estados Unidos e Canadá.
A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, 6:00AM (horário Leste), contra a Costa Rica, em Inglewood (CA). A transmissão da partida para o país será realizada pela Fox Networks, e os jogos estarão disponíveis na FuboTV, TUDN e Sling TV. A Univision transmitirá os jogos com narrações e comentários em espanhol.
Ingressos podem ser adquiridos através da plataforma https://www.ticketmaster.com/copa-america-2024-tickets
Veja a tabela da Copa América com as 16 seleções distribuídas em quatro grupos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes