O índice de satisfação do consumidor caiu quase 10% em fevereiro, uma queda acentuada que sugere que os planos tarifários do Presidente Trump podem gerar impasses com seus eleitores.
Esse cálculo feito na Universidade de Michigan registrou, nesta sexta-feira (21), um valor de 64,7%, uma queda de 9,8% em relação ao mês anterior e de 15,9% em relação ao ano passado. O governo Trump tem destacado outras medidas, como o índice da Federação Nacional de Negócios Independentes, para sugerir que há um novo otimismo com o retorno de Trump à Casa Branca.
No entanto, durante o mandato do Presidente Biden, os números de Michigan frequentemente acompanharam sua perda de aprovação pública. Os dados mais recentes indicam que as pessoas esperam, em média, que a inflação aumente 4,3% no próximo ano, um aumento acentuado em relação à leitura de janeiro. Tarifas são impostos sobre importações que podem elevar os preços para os consumidores.
A confiança entre os republicanos permaneceu estável no índice, mas caiu significativamente entre democratas e independentes.
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilian Magazine
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.