Reapresentação com ausências
O Grêmio voltou aos trabalhos depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa no último sábado. O treinamento, realizado no CT Presidente Luiz Carvalho, foi marcado por ausências importantes. Biel, Rodrigues, Villasanti e Thiago Santos não trabalharam normalmente.
De acordo com o Grêmio, o atacante teve problemas virais, já o zagueiro ainda se recupera de um resfriado. Os volantes viveram situações diferentes. O paraguaio curtiu a folga de domingo no seu país natal e teve problemas na linha aérea no trajeto de volta. Logo, não conseguiu treinar. Já o outro meio-campista, por conta de uma pancada, foi preservado.
Reforços do DM do Grêmio
Se houve ausências, também houve reforços. O técnico Roger Machado contou com Ferreira e Rodrigo Ferreira na atividade. O atacante não está liberado para treinar normalmente, mas, sob supervisão, faz atividades com os demais. Como resultado, participou da primeira etapa do trabalho com bola. Seu retorno só deve ocorrer em julho.
Já o lateral-direito está completamente liberado para os trabalhos. Contudo, sua utilização no time dependerá de uma avaliação física que será realizada no treinamento desta terça-feira no Grêmio.
Conversa com Pedro Lucas
Cena recorrente é a do Roger conversando com os jogadores após o treinamento. A ideia do treinador é trocar experiência e ajustar individualmente o jogo dos atletas. Nesta segunda-feira foi a vez de Pedro Lucas. O jovem é muito elogiado pelo potencial técnico apresentado. Contudo, não recebe muitas oportunidades.
Anúncio de Lucas travado no Grêmio
A segunda-feira marcava a expectativa dos gremistas para o anúncio de Lucas Leiva como novo reforço do clube. Grêmio e jogador chegaram a um acordo até o final de 2023 e a assinatura do contrato era aguardada. Porém, a oficialização do negócio não ocorreu por conta do trâmite dos documentos. A conclusão deve ocorrer a qualquer momento, dependendo apenas da burocracia.
Concorrência por centroavante Kayser
Na procura por opções, o centroavante Renato Kayser entrou na mira dos dirigentes do Grêmio. O centroavante do Fortaleza é considerado como um reforço importante em caso de acerto. Entretanto, a direção afirma estar apenas observando. Enquanto isso, o Atlético-GO entrou na disputa e promete fazer concorrência pelo atacante.