As medidas que flexibilizaram e concederam prazos mais longos para determinados processos migratórios e que foram tomadas em meio à pandemia de coronavírus nos Estados Unidos terminaram na quinta-feira, 23 de março.
O anúncio foi feito pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) num comunicado no qual esclareceu que, a menos que surjam novas alterações relacionadas com a pandemia, não haverá mais prorrogações desta medida.
Isso significa que, a partir de 23 de março, você deve responder a qualquer notificação ou solicitação do USCIS até a data de vencimento indicada.
Alguns dos documentos que você precisará considerar são:
- Solicitações de evidências.
- Continuações de Solicitação de Evidências (N-14).
- Avisos de Intenção de Negação.
- Avisos de Intenção de Revogação.
- Avisos de Intenção de Rescisão..
- Notificações de Intenção de Encerramento de Centros Regionais.
- Avisos de intenção de retirada do status de proteção temporária.
- Moções para reabrir um N-400 de acordo com 8 CFR 335.5, Recebimento de informações negativas após a concessão.
A agência de imigração informou que aqueles que enviarem um formulário I-290B ou um formulário N-336 sobre uma decisão datada após 23 de março de 2023 devem cumprir as datas de validade indicadas nas instruções do formulário.
“O USCIS mantém seu critério para fornecer certas flexibilidades, caso a caso e conforme solicitado, para candidatos ou peticionários afetados por emergências ou circunstâncias imprevistas, como catástrofes naturais (furacões, incêndios florestais, mau tempo, etc.), emergências nacionais (saúde pública de emergência) ou doenças graves (incluindo COVID)”, esclareceu a agência no comunicado.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes