Os novos requisitos do vale-refeição já estão em vigor desde 1º de setembro, e mudanças adicionais serão feitas no próximo mês, como parte do acordo sobre o teto da dívida negociado em maio entre os republicanos da Câmara e o presidente Joe Biden.
O Congresso fez alterações no Programa de Assistência Nutricional Suplementar, o maior serviço de assistência alimentar do país, que amplia os requisitos de idade para beneficiários de vale-refeição que são considerados adultos saudáveis e sem dependentes, relata o USA Today.
Estas são as mudanças :
- A partir de 1º de setembro, os trabalhadores sem filhos com idades entre 18 e 50 anos deverão comprovar que trabalham pelo menos 80 horas por mês ou estão matriculados em um programa educacional ou de treinamento para receber o SNAP.
- No dia 1º de outubro, a faixa etária passa de 18 para 52 anos para os trabalhadores que devem atender a esses requisitos.
- Um ano depois, em 1º de outubro de 2024, a faixa etária passa de 18 para 54 anos.
- Os novos requisitos entrarão em vigor até 1º de outubro de 2030.
- Cerca de 750.000 adultos poderão perder benefícios, de acordo com o Centro de Orçamento e Prioridades Políticas.
- Indivíduos sem-teto, veteranos e adultos com idades entre 18 e 24 anos que não estão mais em lares adotivos estão isentos dos novos requisitos.
- Os novos requisitos marcam as maiores mudanças no programa de vale-refeição do país em décadas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes