A partir de 19 de agosto, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos estabelecerá um novo processo para considerar, caso a caso, os pedidos de certas pessoas casadas com cidadãos que vivem nos Estados Unidos há 10 anos ou mais; não representam uma ameaça à segurança pública ou nacional e se qualificam para solicitar ajuste de status.
Se se qualificarem, a partir desta data, os não-cidadãos poderão solicitar residência permanente legal sem ter que sair dos Estados Unidos.
Alguns filhos não cidadãos de candidatos também serão considerados neste processo se, antes de 17 de junho de 2024, estavam fisicamente presentes nos Estados Unidos sem serem admitidos ou em liberdade condicional e terem um relacionamento qualificado de enteado com um cidadão americano.er
O USCIS não está aceitando inscrições neste processo no momento. A agência começará a aceitar inscrições em 19 de agosto. Se você se inscrever antes de 19 de agosto, ela será rejeitada.
Embora as inscrições ainda não tenham começado, as pessoas que acreditam atender aos requisitos podem preparar o seguinte:
- Prova de casamento legalmente válido com cidadão dos EUA antes de 17 de junho de 2024, como certidão de casamento.
- Comprovante de documentação de identidade, incluindo documentos vencidos, que podem incluir:
- Carteira de motorista ou documento de identidade válido do estado ou país.
- Certidão de nascimento com documento de identificação com foto.
- Passaporte válido ou
- Qualquer documento emitido pelo governo que mostre o nome, data de nascimento e foto do requerente.
- Prova da cidadania americana do seu cônjuge, como passaporte, certidão de nascimento ou certidão de naturalização.
- Documentação que comprove que você esteve continuamente presente nos Estados Unidos por pelo menos 10 anos, a partir de 17 de junho de 2024. Exemplos de documentação podem incluir cópias de:
- Recibos de aluguel ou contas de serviços públicos.
- Registros escolares (cartas, boletins, etc.)
- Registros hospitalares ou médicos.
- Declarações comprovativas de residência de entidades religiosas, sindicatos ou outras organizações, que o identifiquem nominalmente.
- Documentos oficiais de uma entidade religiosa que comprovem a participação numa cerimónia religiosa.
- Recibos de ordens de pagamento de dinheiro enviado de ou para os Estados Unidos.
- Certidões de nascimento de crianças nascidas nos Estados Unidos.
- Transações bancárias datadas.
- Recibos de licença de automóvel, título ou registro.
- Escrituras, hipotecas ou contratos de aluguel.
- Apólices de seguro ou
- Declarações fiscais ou receitas fiscais.
Se você estiver interessado neste processo, considere criar ou atualizar sua conta myUSCIS em my.uscis.gov .
É recomendável que você consulte um advogado caso tenha tido algum incidente na fronteira no passado.
Lembre-se de que nos Estados Unidos, um notário público não está autorizado a fornecer-lhe quaisquer serviços jurídicos relacionados com a imigração. Somente um advogado licenciado para exercer a advocacia nos Estados Unidos ou um representante credenciado que trabalhe para uma organização reconhecida pelo Departamento de Justiça pode lhe fornecer aconselhamento jurídico.
Se você procurar aconselhamento jurídico, proteja-se de pessoas que se passam por advogados de imigração (como pessoas sem licença ou advogados que foram proibidos de exercer a profissão). Os sinais de um profissional antiético podem incluir:
Os funcionários do USCIS nunca se comunicarão diretamente com o solicitante por meio de plataformas de mídia social. Eles só entram em contato com você por meio de canais oficiais do governo. Isto pode incluir uma mensagem privada segura para a conta myUSCIS. Denuncie fraudes ligando para 877-FTC-HELP.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes