Estoques de crescimento de dividendos são escolhas inteligentes durante períodos de alta da inflação
Com os preços ao consumidor saltando 6,2% em outubro, o maior aumento em 30 anos, é claro que a inflação está aumentando em um ritmo rápido. Embora não saibamos exatamente por quanto tempo essa tendência alarmante continuará, certamente faz sentido considerar algumas das maneiras mais inteligentes de proteger sua riqueza em um ambiente inflacionário. Uma opção a explorar é investir em ações com crescimento de dividendos, pois essas empresas recompensarão os acionistas com receitas consistentes e pagamentos crescentes no longo prazo.
Se você decidir buscar o aumento de dividendos, é fundamental escolher empresas que estão gerando fluxos de caixa suficientes para cobrir seus pagamentos no futuro. Muitas vezes, são líderes em seus respectivos setores que estabeleceram negócios, o que significa que os investidores podem contar com eles para ganhos estáveis. Se você estiver interessado em alguns ótimos exemplos, reunimos abaixo uma lista de ações com crescimento de dividendos a serem compradas para que você possa proteger seu capital contra os impactos da inflação. Vamos dar uma olhada mais detalhada.
Depositphotos contribuidor de Depositphotos.com / Depositphotos.com – MarketBeat
AbbVie Inc (NYSE: ABBV)
Embora as empresas biofarmacêuticas possam certamente apresentar aos investidores seu quinhão de volatilidade, adicionar ações dos nomes de alta qualidade do setor pode ser uma estratégia vencedora a longo prazo. Essa é uma grande razão pela qual a AbbVie se destaca, por ser uma ação de biotecnologia que oferece aos investidores uma boa combinação de medicamentos de grande sucesso com um pipeline de alto nível de novos medicamentos. A AbbVie desenvolve e comercializa terapias avançadas para tratar doenças que afetam a saúde de milhões de pessoas, com categorias de produtos que incluem imunologia, oncologia, distúrbios neurológicos, cuidados com os olhos e muito mais.
O maior medicamento da empresa é o Humira, utilizado no tratamento de 14 doenças autoimunes e representou cerca de 38% da receita da empresa no terceiro trimestre. Embora as vendas de Humira tenham diminuído um pouco devido à competição com biossimilares, a empresa tem se concentrado em diversificar seus fluxos de receita para ajudar a lidar com esse problema. Por exemplo, a AbbVie adquiriu o fabricante de Botox Allergan por US $ 63,4 bilhões em 2020, o que deve levar a fortes sinergias e melhoria na geração de fluxo de caixa livre no futuro. O EPS diluído da AbbVie no terceiro trimestre aumentou 38% ano a ano e a empresa anunciou outro aumento de dividendos de 8,5%, ambos motivos adicionais para considerar a adição de ações neste momento.
Mastercard (NYSE: MA)
Adicionando ações deste líder na indústria de pagamentos pode acabar rendendo muito, já que o preço das ações tem sofrido recentemente e oferece um ponto de entrada muito atraente no momento. A Mastercard é o segundo maior processador de pagamentos global e uma empresa que desempenha um papel crítico na economia mundial. A rede de pagamentos da empresa auxilia consumidores, instituições financeiras e comerciantes a enviar e receber dinheiro de maneira conveniente e eficiente, o que certamente será um serviço que terá grande demanda nos próximos anos.
A ação acabou de recuperar a média móvel de 200 dias, um nível-chave que nos diz que o preço da ação pode estar se estabilizando após a recente fraqueza. Também vale a pena mencionar que a Mastercard tem uma taxa de crescimento de dividendos de 3 anos (CAGR) de mais de 20%, o que é certamente atraente neste momento. Os investidores devem se sentir confiantes de que essa empresa bem conhecida tem um modelo de negócios vencedor que deve oferecer muitas vantagens a longo prazo, considerando o espaço que o espaço de pagamentos digitais tem para crescer. Finalmente, há muito o que gostar sobre o lado positivo dos ganhos aqui, conforme as viagens começam a se recuperar, porque a Mastercard gera muitas receitas de transações internacionais.
Morgan Stanley (NYSE: MS)
Adicionar ações de uma empresa líder em serviços financeiros para combater a inflação faz muito sentido, já que os bancos tendem a ter um desempenho muito bom quando as taxas de juros estão subindo. Lembre-se de que, se a inflação continuar a aquecer, o Federal Reserve provavelmente terá de aumentar as taxas de juros para desacelerar a economia. O Morgan Stanley é uma ótima opção no setor financeiro a se considerar, já que a empresa está obtendo receita líquida recorde graças à força em seus segmentos de gestão de patrimônio e banco de investimento. A empresa registrou receita líquida de US $ 14,8 bilhões no terceiro trimestre, juntamente com lucro líquido de US $ 3,7 bilhões, um aumento de 25% ano a ano.
Também vale a pena mencionar que as aquisições da E TRADE Financial e da Eaton Vance pelo Morgan Stanley podem ser fortes impulsionadores de crescimento para a empresa no futuro, especialmente com a forma como o patrimônio líquido os mercados continuaram a bater recordes. A empresa também é conhecida por aumentar seus pagamentos de dividendos regularmente, incluindo um recente aumento de 100% dos dividendos trimestrais no verão. A ação oferece atualmente aos investidores um rendimento de dividendos de 2,83% e é um nome de qualidade que deve estar absolutamente na sua lista de compras daqui para frente.
- AbbVie de alto rendimento é um roubo a este preço
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.