A American Airlines planeja contratar 18.000 trabalhadores em 2022, além de milhares de novos funcionários este ano para atender a um aumento nas viagens, é o que o CEO Doug Parker informará aos legisladores durante uma audiência sobre interrupções de voos nos últimos meses.
Os CEOs da American, United Airlines e Southwest Airlines, e o diretor de operações da Delta Air Lines, enfrentarão perguntas na quarta-feira do Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado sobre cancelamentos massivos de voos e problemas de pessoal, apesar de aproximadamente US $ 54,1 bilhões em auxílio à folha de pagamento federal, distribuído ao setor de aviação para amenizar o impacto da pandemia.
A American e a Southwest cancelaram centenas de voos por curtos períodos neste outono, enquanto lutavam com a falta de pessoal e o mau tempo. Ambas as empresas recorreram a incentivos como pagamentos adicionais ou bônus para evitar repetições durante o Dia de Ação de Graças, que correu bem, e os feriados de Natal e Ano Novo.
Durante a pandemia, as companhias aéreas pediram a milhares de trabalhadores que aceitassem voluntariamente aquisições ou autorizações para ajudar a reduzir suas contas trabalhistas, já que o pacote de ajuda os proibia de demitir funcionários.
Eles agora estão lutando para adicionar trabalhadores conforme a demanda por viagens retorna, competindo em um mercado de trabalho apertado que tem impactado varejistas, restaurantes, hotéis e outros setores.
A American, que tem cerca de 130.000 funcionários, incluindo suas subsidiárias aéreas regionais, contratou mais de 16.000 funcionários este ano, como pilotos, comissários de bordo, mecânicos e agentes de reservas, disse Parker em depoimento por escrito antes da audiência. A Southwest afirma que planeja contratar mais de 8.000 funcionários em 2022, após adicionar cerca de 5.000 neste ano.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes