Como é a vida de um blogger viajante é uma pergunta que as pessoas costumam fazer já acreditando que sabem a resposta. Mas o fato é que elas não sabem bem como funciona e como pode ser árduo o trabalho.
Quando se ouve sobre um blogger viajante, se pensa que basta apenas relatar as viagens realizadas e a experiência tida, ou ainda avaliar os locais e os serviços.
É claro que tudo isso faz parte, mas não é só isso! Há muito do trabalho que não é visto pelo público que acompanha o blog. Para começar, ao ter um blog, você vai trabalhar mais do que em qualquer outro trabalho. Você precisa manter a audiência informada e igualmente atualizada. É preciso produzir conteúdo para ela.
Dessa forma é certeiro afirmar que se vai trabalhar mais do que em qualquer outro trabalho que você possa ter tido, a vantagem clara é que você poderá trabalhar em qualquer lugar do mundo. Você só precisa ter uma boa conexão a internet para fazer a alimentação do site.
Você pode trabalhar no conforto da sua casa, pode trabalhar em um bangalô de cara para o mar ou nas montanhas. A sua única preocupação é quanto a internet. O seu escritório se torna móvel e você está no controle.
Outro ponto importante de como é a vida de um blogger viajante é quando a mudança de foco das viagens. Você quando vai viajar tem uma única preocupação, aproveitar. Certo?
No caso do blogger, há uma preocupação completamente diferente. Além de viajar, é preciso se preocupar também com o processo de relatar a viagem e de registrá-la adequadamente para que possa ser possível trazê-la para o público.
Leia também: como iniciar um blog de viagens!
Mas como é a vida de um blogger viajante?
Você não vai apenas escrever
Imaginou que seria apenas digitar o que vivenciou na viagem e adicionar algumas fotos? Apenas uma parte da vida de um blogger é feita de escrever e relatar a experiência da viagem.
Outra parte é destinada a responder comentários de leitores, responder e-mails, buscar parcerias, alimentar as redes sociais, instalar plug-ins para otimizar o funcionamento do blog, acompanhar as métricas de views e muito mais.
Além disso, é preciso acompanhar se as estratégias de marketing adotadas estão surtindo efeito e igualmente quais são os retornos que o blog tem promovido. É preciso também acompanhar o crescimento ou declínio que o site está tendo ao longo do tempo.
Leia também: Como lidar com as diferenças culturais?
Você também terá que investir para ter sucesso. Se você pensou que a vida de um blogger viajante era só de fato viajar, tem uma parte técnica que precisa ser cuidada para se poder efetivamente viajar e aproveitar a viagem.
Você precisa investir tempo e mais do que isso, também vai precisar investir um pouco de dinheiro, visto que precisará de uma boa hospedagem que assegure segurança, velocidade e, sobretudo, apoio profissional se precisar para solução de problemas.
Você igualmente vai precisar adquirir a versão premium de alguns plug-ins para garantir a usabilidade do blog e possivelmente será necessário um tema premium.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes