As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
Em 2021, você não pode deixar de ter uma presença online. Em particular, o que você deve ter é um site profissional.
Isso pode parecer bobo e óbvio, mas existem muitos empreendedores e empresas por aí que não têm um site ou não cuidam de sua presença online. Mesmo se você tiver um site, precisa torná-lo visível e confiável, ele precisa atrair clientes e também deve ter um desempenho melhor do que os sites de seus concorrentes.
Para lhe dar um Por analogia com a vida real, a classificação nos mecanismos de pesquisa tem o mesmo efeito que a localização de uma loja física em uma cidade. Mesmo que você tenha a melhor vitrine que se possa imaginar, se ninguém estiver passando por sua loja, eles nunca saberão sobre você. No que diz respeito ao seu site, pense mais em “rua comercial” do que em “rua secundária”.
Seu site tem uma coisa importante em comum com uma loja de sucesso: ambos precisam de muito tráfego.
Então, como você consegue melhorar sua classificação em sites como Google, Bing, Yandex, DuckDuckGo, etc.? A primeira etapa é entender quais são os fatores de classificação mais importantes do mecanismo de pesquisa.
Os fatores de classificação mais importantes:
- Backlinks: Backlinks são o número de links que você possui de outros sites. Em particular, o que realmente influencia a classificação do seu site é o número de domínios que apontam para ele.
- SEO na página: SEO na página é a prática de otimizar páginas da web individuais para obter uma classificação mais elevada e obter tráfego mais relevante nos mecanismos de pesquisa.
- A qualidade do seu conteúdo : o conteúdo de alta qualidade fornece um melhor experiência do usuário, e é por isso que tem uma classificação melhor no Google. Você sabia que quanto mais tempo uma pessoa permanece em uma página da web, maior será a classificação do seu site? O Google avalia que quanto mais tempo alguém permanece em um site, melhor o site deve ser e está tentando desesperadamente fornecer resultados de mecanismo de pesquisa de qualidade.
- Velocidade da página : a velocidade da página é a rapidez com que uma página é carregada para os usuários.
Depois de saber como funciona a classificação, você pode começar a trabalhar na otimização do seu site.
Aqui estão as coisas você pode fazer para aumentar sua visibilidade online e atrair mais clientes.
Comece a blogar
A melhor coisa que você pode fazer para atrair tráfego – e clientes em potencial – para seu site é publicar artigos de alta qualidade de maneira consistente.
Mostre sua experiência em sua área por meio de seu conteúdo, mostre a seus clientes em potencial que você pode resolver seus problemas e tornar seu conteúdo visível. Eles vão eventualmente bater à sua porta.
Faça uma pesquisa de palavras-chave
Para aumentar sua visibilidade, você precisa conhecer os termos comuns dos produtos ou serviços que oferece. Se o seu artigo tiver uma classificação alta para uma ou mais palavras-chave populares, você receberá um tráfego orgânico maior.
Para encontrar as palavras-chave mais populares em torno dos tópicos que você conhece, você pode usar várias ferramentas.
Pessoalmente, para fazer pesquisas de palavras-chave, as únicas ferramentas que utilizo são o Google Trends e a extensão do Chrome Ubersuggest. Eles são gratuitos e muito fáceis de usar.
Se eu vejo que uma palavra-chave é popular e o SD (dificuldade de SEO) não é muito alto, escrevo um artigo sobre ela e otimizo-a. O SD é uma métrica que indica de 1 a 100 o quão difícil é competir por uma determinada palavra-chave.
Use palavras-chave naturalmente no conteúdo e não tente sobrecarregar o texto com a (s) palavra (s) -chave – os motores de busca não usam mais a densidade do uso de palavras-chave como métrica. Os melhores lugares para colocar palavras-chave são no título principal do artigo, em alguns dos títulos dos parágrafos e apenas alguns pontos ao longo do texto real.
Relacionado: Como tornar o site de sua pequena empresa realmente eficaz
Crie um plano
Para ter mais visibilidade, você precisa ter um plano de conteúdo. Por exemplo, se você é um treinador de desenvolvimento pessoal, precisa encontrar palavras-chave com uma pesquisa de alto volume em torno dos tópicos que irão interessar seus clientes em potencial e, em seguida, criar artigos interessantes e de fácil leitura que tenham como alvo essas palavras-chave.
Em outras palavras, as palavras-chave que você segmenta devem ser as frases que seus clientes em potencial usarão para pesquisar no Google. Você também pode direcionar um grupo de palavras-chave com uma única postagem. Eu uso o Excel para organizar uma postagem de blog em torno de um grupo de palavras-chave.
Foco em SEO na página
Depois de escrever um ou mais artigos, você deve se certificar de que todos estão otimizados para aparecer nos resultados da pesquisa.
Aqui está um lembrete rápido do que você deve verificar foi feito antes de publicar uma postagem:
- A palavra-chave que você escolheu deve ser incluído no URL. É melhor se o slug corresponder à palavra-chave. Por exemplo, se a palavra-chave for “como ter confiança”, o URL deve ser algo como: yourwebsite.com/how-to-be-confident
- Certifique-se de que a palavra-chave apareça no primeiro parágrafo do artigo. Também deve ser incluída no título, e é melhor se incluída no início.
- A palavra-chave deve ser incluída em alguns dos subtítulos e incluído no texto alternativo da imagem em destaque.
Se você tiver o Yoast plugin, você verá automaticamente uma lista de verificação no final do seu artigo.
Crie backlinks
Quando as pessoas criam links para suas páginas da web, é mais provável que elas tenham uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa.
Para criar backlinks, as melhores coisas que você pode estão escrevendo conteúdo de alta qualidade e blogs convidados.
Os blogs convidados em sites autorizados é a melhor forma de criar backlinks para começar a receber mais tráfego em seu próprio site.
Por exemplo, meu site é sobre desenvolvimento pessoal e relacionamentos, e tenho postagens de convidados em plataformas como Thrive Global e Plenty of Fish. Isso ajudou alguns dos meus artigos a se classificarem na primeira página do Google para várias palavras-chave populares, e tudo isso aconteceu poucos meses após o lançamento do meu site.
Relacionado: 27 maneiras de aumentar o tráfego para seu site
Evite SEO de chapéu preto como o praga
Embora as práticas de SEO – como guest blogging, otimização de palavras-chave e participação ativa em fóruns sem enviar spam para outros usuários – são completamente legítimas, preto -que as técnicas não são.
As práticas de SEO de chapéu preto podem funcionar bem para obter uma classificação mais elevada, com uma ressalva – elas funcionam apenas a curto prazo, pois vão contra as Diretrizes para webmasters do Google.
A longo prazo, eles podem prejudicar a credibilidade e a autoridade de seu site porque o Google possui vários algoritmos desenvolvidos para detectar métodos de chapéu preto e penalizar os sites que praticam essas práticas.
Aqui estão alguns exemplos de práticas de chapéu preto:
- Compra de backlinks
- Preenchimento de palavras-chave, que preenche seu conteúdo com a palavra-chave desejada para que o texto pareça artificial
- Conteúdo gerado automaticamente ou distribuído com backlinks apontando para seu site
- Spamming em fóruns com backlinks apontando para seu site
Se o Google detectar Se você usar técnicas de chapéu preto para melhorar a classificação do seu site, isso irá penalizá-lo ao diminuir sua classificação e, não importa o quanto você tente melhorar sua classificação, não fará nenhuma diferença. Muitas empresas foram arruinadas com o uso de black-hat SEO.
Converta seus leitores em clientes
O passo mais importante é converter seus leitores em clientes. É por isso que você começou a criar conteúdo, certo?
Existem várias maneiras de fazer isso. Em particular, alguns dos métodos mais comuns – e eficazes – são os seguintes:
- Adicionar uma chamada à ação no final do seu artigo, como convidar o leitor a agendar uma ligação com você.
- Crie um pop-up para coletar e-mails de seus leitores e, em seguida, promova seu produto ou serviço por meio de um boletim informativo.
- Promova seus produtos ou serviços nas barras laterais ou ao longo do artigo.
Atrair tráfego orgânico para seu site e converter usuários em clientes não é fácil, e é uma jornada de longo prazo. No entanto, se você fizer isso da maneira certa, poderá superar seus concorrentes e transformar seu pequeno site em um enorme.
Relacionado: Como fazer sucesso Comercialize um novo site em 2021
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.