Principal suspeito de assassinar três idosos na cidade de Newton (MA), Christopher Ferguson, de 41 anos, foi preso na noite de segunda-feira, (26).
Alguns indícios levaram a polícia a concluir que Ferguson é o principal suspeito do crime que vitimou Jill e Bruno D’Amore, um casal de 70 anos de idade, e a mãe de Jill, Lucia Arpino, de 97 anos na manhã do último domingo, (25).
O primeiro indício é a imagem de uma câmera de segurança da rua Albermarle Road, mostrando Ferguson caminhando descalço e sem camisa no início da manhã de domingo, às 5:20pm. Esta rua fica a 700 metros da casa onde ocorreu o assassinato dos idosos.
Ainda, o material coletado pelos peritos forenses revelou pegadas de sangue no corredor de acesso a um dos cômodos da casa, onde registrou-se que houve briga corporal e quebra de alguns móveis. Posteriormente, a polícia confirmou que as pegadas encontradas são de Ferguson.
Por último, os investigadores também encontraram uma faca e um peso de papel ensanguentados no local.
Como não há ligação entre a família D’Amore e Christopher Ferguson, ainda não se sabe o que teria motivado este crime bárbaro.
Além do assassinato de Jill, Ferguson está sendo acusado de roubo e invasão de propriedade. Uma autopsia ainda irá determinar se ele será acusado também dos assassinatos de Bruno D’Amore e Lúcia Arpino. O laudo conclusivo é aguardado para esta terça.
Fergunson trabalhou nas escolas públicas de Framingham como ajudante de campus. Entre fevereiro de 2021 e março de 2023, foi funcionário da Stapleton Elementary, onde pediu demissão no dia 7 de março, sem um motivo aparente.
A expectativa da procuradora distrital de Middlesex, Marian Ryan, é que, “após essas autópsias adicionais, o Sr. Ferguson enfrente acusações adicionais pelos outros indivíduos”.
Preso, sem fiança, Christopher Ferguson compareceu à Corte Distrital de Newton nesta terça-feira, 27.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes