Um plano para estender o dia escolar em Billerica foi rejeitado, numa votação de três a dois, na terça-feira (28), como parte de uma reunião do comitê escolar da cidade.
O superintendente das Escolas Públicas de Billerica, Tim Piwowar, disse que o plano acrescentaria meia hora ao dia a partir do ano que vem para alunos do ensino fundamental e médio. Mas alguns pais e professores expressaram preocupação, discutindo o cronograma de implantação do plano, entre outras coisas.
A justificativa de Piwowar é a de que dias mais longos alinhariam Billerica com as cidades vizinhas e ajudariam a atender às necessidades acadêmicas, sociais e emocionais dos alunos.
Mas alguns membros do comitê escolar ficaram frustrados, dizendo que foram atualizados tarde demais para considerar toda a proposta. “Não foi oportuno. Não nos dá tempo suficiente para fazer perguntas. Faremos perguntas na noite da votação. É inaceitável”, disse um palestrante.
Também entre as questões estava a criação de um programa de cuidados infantis de liberação precoce que seria administrado por paraprofissionais.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes