Ex-goleiro Andy Goram fez história no futebol da Escócia e da Inglaterra
O ex-goleiro Andy Goram, atualmente com 58 anos de idade, revelou que tem só mais 6 meses de vida por conta de um câncer terminal no esôfago descoberto recentemente.
Nascido na cidade de Bury, na Inglaterra, Goram, que era chamado de “The Goalie”, fez história vestindo a camisa de clubes ingleses e também escoceses.
Ele é considerado uma das maiores lendas do futebol da Escócia, já que defendeu a seleção do país britânico por 13 anos, de 1985 e 1998. Andy Goram esteve no elenco escocês que jogou a Copa do Mundo de 1990.
Há cerca de dois meses, “The Goalie” estava com muitas dificuldades para comer e beber. Ainda sem o diagnóstico de câncer, ele pensou que sofria de azia.
A princípio, o ex-goleiro ignorou os sintomas e não procurou ajuda médica. Goram só foi ao médico quando a dor se tornou insuportável e ele percebeu que estava emagrecendo demais.
“Eu pensei que estava com uma indigestão severa. Era como se minha garganta estivesse bloqueada”, disse em entrevista concedida ao diário “Daily Record”.
“Depois de algumas semanas, piorou. Tudo o que eu comia ou bebia não chegava à metade do meu estômago e eu vomitava de volta”, continuou.
Em pouco tempo, o câncer no esôfago se espalhou para fígado, pulmão direito, três vértebras e costelas.
“O cirurgião explicou onde estava o câncer e disse que era impossível fazer cirurgia. Danny (seu filho) desmoronou enquanto eu tentava avaliar a situação”, comentou.
“A palavra ‘inoperável’ me atingiu com força. Eu sabia que ia ter que lutar”, avaliou.
Sem quimioterapia
O médico disse que Andy Goram teria cerca de seis meses de vida – e nove meses se fizesse quimioterapia. Mas o ex-jogador se recusou a fazer o tratamento para prolongar sua história.
“Fazer quimioterapia e sofrer um martírio por mais três meses sem qualidade de vida? Não, obrigado. A quimioterapia não está no menu”, disse Goram.
“Vou ficar por aqui enquanto puder. A única diferença é que a bomba relógio seria mais prolongada”, destacou o ídolo do futebol britânico.
A melhor fase da carreira de Andy Goram foi no Glasgow Rangers, onde ficou de 1991 a 1998 e conquistou seis títulos seguidos do Campeonato Escocês. Ele também defendeu Hibernian, Notts County, Sheffield, Manchester United, Coventry City e Oldham Athletic.
Com câncer terminal, lenda do futebol britânico revela que tem só mais 6 meses de vida – Torcedores – Notícias Esportivas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes