Ultimamente o Timão tem sofrido algumas decepções, tanto dentro do campo como fora do gramado. Após a polêmica saída de Willian e o fechamento do Mercado da Bola , parece que o time de Itaquera ficará sem nenhum substituto do mesmo calibre para reforçar o meio-campo, entenda.
Corinthians sem reforços de última hora
Não foi por falta de tentativa. O prazo era curto para conseguir um bom reforço para o meio-campo. O clube paulista tentou Michael, um ex-Flamengo que atualmente veste as cores do Al-Hilal na Arábia Saudita, mas não conseguiram chegar até um acordo.
Após a negativa do jogador, o Timão partiu para a difícil tentativa de encontrar atletas disponíveis, mas, ao mesmo tempo economicamente viáveis e que não tivessem disputado jogos do Brasileirão e nem Copa do Brasil. Dado que as inscrições já foram encerradas e não conseguiriam disputar os torneios.
Possibilidades para o técnico Vítor Pereira
Sem um reforço externo, o Corinthians deve olhar para o próprio banco para suprir o vácuo da presença de Willian. No entanto, isso também pode ser um problema, já que anteriormente negociou Gustavo Mantuan que foi contratado pelo Zenit para a contratação de Yuri Alberto.
Outra opção com o perfil de velocidade e recuperação necessário para a posição pode ser o meia Mateus Vital. O jogador acabou de voltar de um empréstimo com o Panathinaikos da Grécia e pode ser uma alternativa. Entretanto, não está nos planos recentes de VP, já que foi escalado recentemente na lateral direita durante os treinos.
Com menos possibilidades, as opções atuais do Corinthians são pensar em Adson, Gustavo Mosquito ou inclusive Róger Guedes. Além deles, o jovem Giovane é uma alternativa que poderia trazer jogo para esse setor do ataque alvinegro.
Então, resta apenas aguardarmos para saber quais serão os testes realizados pelo técnico Vítor Pereira para conseguir bom jogo no ataque e na recuperação. O que é uma certeza é que os torcedores do Timão estão ansiosos para voltar a comemorar com o seu time.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes