Os visitantes poderão contemplar o espaço histórico, que serviu na década de 1880 para o encontro social de imigrantes ingleses que vieram para Orlando. O “CityArts Orlando” foi decorado e revitalizado
Da Redação – Líderes da cidade de Orlando estiveram reunidos na noite da quinta-feira (15), dando início à inauguração do “Downtown Arts District”, novo pátio próximo ao histórico Edifício Rogers Kiene, que agora é conhecido como “CityArts Orlando”. Um espaço especial, com assentos e murais nas paredes, aberto ao público, e que poderá ser alugado para eventos privados. Toda área foi decorada e revitalizada com portões do Ballroom renovados, na Church Street.
Os visitantes poderão contemplar o espaço histórico, que serviu na década de 1880 para o encontro social de imigrantes ingleses que vieram para Orlando na década de 1880 para se tornarem citricultores e pecuaristas. Depois, foi utilizado para casamentos e eventos, fechado em 2019 para reforma.
No topo dos portões de entrada do “CityArts Orlando”, a placa com a frase “Surpresa e Delícia”, em referência ao novo cenário, propício para visitações e realizações de acontecimentos memoráveis.
Lembrando que o edifício Rogers-Kiene fica na esquina da Magnolia Avenue com a Pine Street. Foi originalmente concluído em 1887 por Gordon Rogers, um inglês que veio para Orlando em 1886. Infelizmente, o local de encontro não durou muito. Muitos dos imigrantes ingleses perderam as suas colheitas durante o Grande Congelamento de 1894 e deixaram a área.
Ao longo dos 100 anos seguintes, o edifício teve vários proprietários diferentes e serviu a propósitos diferentes até a década de 1990, quando, em 2018, foi doado à cidade, com a previsão de que seja utilizado para artes e cultura pelos próximos 20 anos.