O Sr. José Alves, brasileiro, residente em Newark, NJ, leitor assíduo do jornal Brazilian Press, compareceu à redação deste jornal no dia 9 de outubro, para fazer uma denúncia contra a empresa Gol Linhas Aéreas, que, diga-se de passagem, é muito utilizada pelo nossos cidadãos.
O reclamante viajou de Newark, NJ, com escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP, onde embarcou em um voo da empresa Gol Linhas Aéreas com destino a Belo Horizonte. Porém ao chegar ao aeroporto, quando retirou a sua bagagem, reparou que a mesma estava aberta e que vários de seus pertences haviam “sumido” de dentro dela, em um claro flagrante de violação de privacidade e de direito. Ele se deu conta que seus objetos tais como roupas, perfumes, óculos, vitaminas e etc. haviam sido retirados do interior da mala e ao pesar a mesma no departamento de reclamações da referida empresa, em termos de peso, faltavam 6,20 quilos de mercadorias.
Fez a devida reclamação através dos canais competentes e conforme email recebido posteriormente, após um longo período de descaso e falta de consideração ao cliente com promessas não cumprida em responder email no tempo prometido entre outras, a empresa ofereceu como compensação o irrisório valor de US$140,00 dólares ou 30.202,00 milhas pelo sistema de milhagem da empresa, ao que o Sr. José disse que a quantia oferecida não paga nem os óculos que ele precisou fazer. Mesmo após vários meses, notem que o ocorrido foi em abril 2023, e até o presente momento não houve uma real reconsideração por parte da Gol Linhas Aéreas no que se refere aos valores reais dos bens extraviados.
O Sr. José Alves, faz a reclamação em nosso jornal, ciente de grande circulação deste jornal dentro da comunidade brasileira, com a finalidade de fazer valer seus direitos e tentar receber os valores reais dos bens que foram retirados de sua bagagem e para alertar os passageiros que utilizam essa companhia aérea para prestarem atenção em suas malas quando as retirarem das esteiras de bagagens em todo o país.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes