Chunk, o urso de 1.200 libras com mandíbula quebrada, conquista a Fat Bear Week no Alasca

Depois de três anos em busca da vitória, o urso pardo Chunk, conhecido como Bear 32, finalmente brilhou na Fat Bear Week do Alasca. Pesando impressionantes 1.200 libras e mesmo com uma mandíbula quebrada, ele superou Bear 856 e conquistou o título de campeão, mostrando que a resistência e a força podem vencer qualquer adversidade
Chunk, o urso de 1.200 libras com mandíbula quebrada, conquista a Fat Bear Week no Alasca
Fonte: FatBearWeek/IG

Após três anos na sombra do segundo lugar,Chunk,o urso ⁤pardo também ⁢conhecido como bear 32,finalmente alcançou o título na Fat Bear Week no Alasca,mas desta ⁤vez a vitória é​ especial.

Vencedor da última rodada do renomado concurso digital,Chunk superou Bear 856 e ​se‌ destacou como o campeão mais robusto do ano,com‌ um peso estimado de impressionantes 1.200 libras.

“Mesmo com a⁤ mandíbula lesionada, ele permanece como um dos ursos mais impressionantes e formidáveis‍ do Brooks River”, comentou Mike Fitz, naturalista do explore.org, que acredita que a lesão ocorreu durante uma ⁣disputa com outro urso.

Fonte: FatBearWeek/IG

A Fat Bear Week proporciona aos entusiastas a oportunidade de observar 12 ursos marrons do Parque Nacional Katmai através de câmeras ao vivo, enquanto se deliciam com a captura do salmão antes do período de hibernação. Este ano, mais de 1,5 milhão de pessoas participaram da votação enquanto os ursos se alimentavam ao ⁤longo do ⁣rio Brooks, localizado a cerca de 480 quilômetros de Anchorage.

O ano⁤ também foi notável para o ‍salmão. Aproximadamente 200 mil exemplares subiram o rio Brooks,e,segundo Naomi Boak,representante da Katmai Conservancy,isso pode ser considerado “a maior abundância de salmão⁤ registrada na memória recente”,superando todos os concursos desde 2014.

essa grande quantidade de salmão levou a uma⁣ temporada bastante ⁢tranquila para os ursos. “Houve menos conflitos no ⁢rio, já que a abundância de alimento estava disponível”, acrescentou Boak.

Fonte: FatBearWeek/IG

Os seguidores do evento compararam imagens de cada urso antes e depois,observando a transformação de magros no verão a robustos no final,e votaram levando em ⁣conta não‌ apenas ⁣o tamanho,mas também o histórico e o ‍carisma de cada‌ animal.

A trajetória de Chunk até a vitória não foi sem desafios.Em 2024, ele teve um confronto com a mãe ursa⁣ 128 Grazer, após um de seus filhotes se aproximar do local de pesca de‌ Chunk em Brooks Falls. Grazer conquistou os⁢ corações dos votantes nesse ano, levando para casa o‌ título e deixando Chunk de novo com um espaço limitado na⁢ competição.

Fonte: FatBearWeek/IG

Veja também