Cerca de 76 mil pessoas foram removidas das listas do MassHealth desde março, e as autoridades continuam a prever que os maiores impactos estão por vir, à medida que uma reavaliação massiva da elegibilidade aumentará ainda neste semestre.
O primeiro resumo mensal foi publicado na última sexta-feira (20) e mostrou que outras 48 mil pessoas perderam a cobertura do MassHealth em Setembro. Isso foi compensado por cerca de 18 mil novos inscritos e 6.300 pessoas que voltaram a aderir ao programa de seguro de saúde com financiamento público depois de terem perdido a cobertura.
Em setembro houve menos cancelamentos de inscrições do que nos dois meses anteriores. O que resultou em um índice menor que o valor médio mensal antes da pandemia da COVID-19. As autoridades disseram que a mudança é um fluxo normal mediante o cenário.
O secretário adjunto do MassHealth, Mike Levine, disse em comunicado: “Sabemos que nos próximos meses, a partir de outubro, veremos realmente um aumento bastante acentuado nos cancelamentos de matrículas. Você verá um aumento no número de cancelamentos à medida que avançamos para o outono e o inverno. Essa é normalmente a época do ano em que vemos o maior número de cancelamentos, porque acontecem muitas renovações com inscrições abertas”, declarou.
Massachusetts está há seis meses em uma campanha para reavaliar a elegibilidade de todas as 2,4 milhões de pessoas que estavam inscritas no MassHealth. A administração Healey projetou originalmente que o esforço diminuiria o número de matrículas em 300 mil a 400 mil membros, e isso iria gerar uma economia de US$ 1,9 bilhões nos fundos estaduais do ano fiscal de 2024 que poderiam ser gastos em outros lugares. As autoridades disseram na sexta-feira que essas estimativas não mudaram.
O Governo Federal proibiu expulsar pessoas do Medicaid durante a pandemia, mas essa política terminou este ano, exigindo que todos os 50 estados seguissem uma redeterminação semelhante dos seus programas.
O post Centenas têm MassHealth cancelado, entre eles imigrantes apareceu primeiro em Brazilian Magazine.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes