São três partidas, duas derrotas e um empate para o São Paulo neste começo de Campeonato Paulista. Já começando a ver a situação se complicar um pouco para o Tricolor, o técnico Rogério Ceni mostrou toda sua preocupação com a falta de vitórias de sua equipe.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (3), o comandante são-paulino afirmou que o único modo de que o time consiga a reação necessária para começar a brigar pela chance de avançar de fase é que os resultados positivos comecem a acontecer a favor da equipe do Morumbi.
“Os resultados precisam vir para que a gente se classifique no Paulista. É subir o nível de jogo. Não adianta você jogar um bom jogo se ao final você entrega o resultado para o seu adversário. Sofremos muito para conseguir os nossos gols e entregamos ao adversário com facilidade a possibilidade de fazê-los. Precisamos evoluir neste sentido e buscar as vitórias o mais rápido possível”, declarou Ceni.
🎥 Coletiva pós-jogo: Red Bull Bragantino x São Paulo
➡️ https://t.co/PkGkifRv95 pic.twitter.com/JIjybfsYcY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 4, 2022
Na avaliação do treinador, o São Paulo precisa lidar tanto com o desgaste físico do elenco quanto com a necessidade de marcar os pontos para poder entrar na briga pela classificação. Como só volta a jogar na quarta-feira (9) contra o Santo André, Rogério Ceni terá tempo para tentar fazer o Tricolor chegar à forma que julga como ideal para buscar a primeira vitória.
“Primeiro, a gente tem que conseguir chegar num ponto que seja ideal na parte física, mas também a gente precisa do resultado. Jogamos bem hoje, contra uma equipe da Série A. São sempre jogos competitivos, porque (o Bragantino) é uma equipe que investe muito no futebol. Precisamos de resultado porque são poucas rodadas. Somar um ponto em três rodadas é muito pouco. Sofremos gols em bolas relativamente fáceis”, afirmou.