
Crédito: Montagem/Torcedores.com
Domingo é dia de muito futebol! Mas apesar de rodada cheia dentro e fora do Brasil, hoje o dia foi marcado por confusões no extra-campo. Desde invasões nas Séries A e B, até briga entre torcidas antes do clássico entre Athletico e Coritiba.
O Torcedores.com traz então, o que de mais importante aconteceu no mundo da bola neste final de dia 16 de outubro. Veja:
Invasão de campo em Sport x Vasco
O domingo que era pra ser de muito futebol, acabou terminando em cenas lamentáveis, começando pela Ilha do Retiro, no jogo entre Sport e Vasco pela Série B. A partida estava 1×0 para a equipe da casa, quando no final do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Raniel converteu, empatou, e comemorou na frente da torcida do Sport. Foi o bastante para desencadear uma invasão coletiva de torcedores, com direito à agressões à funcionários, entre outros fatos tristes.
Para efeito de registro em nossos perfis, estamos publicando o pronunciamento feito por Paulo Bracks, Diretor de Futebol do Vasco da Gama, após a decisão da arbitragem em encerrar a partida.#VascoDaGama pic.twitter.com/3zs1fVdHCY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 17, 2022
“Houve uma tentativa de invasão do vestiário, a gente teve profissionais nossos e atletas agredidos após o término da partida, e o árbitro nos convocou para uma reunião, com representantes de cada lado, com a Polícia Militar presente. Por falta de segurança, o árbitro deu o jogo como encerrado, uma decisão sensata para evitar uma tragédia maior”, revelou o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks.
Confusão no Castelão após Ceará x Cuiabá
Já pela Série A, no duelo entre Ceará e Cuiabá, torcedores do Vozão invadiram o campo pouco depois do gol de empate marcado por Jô. Algumas cenas mostraram até crianças sendo levadas pelos pais, para fugir do tumulto.
QUE VERGONHA… LAMENTÁVEL A TORCIDA DO CEARÁ FAZER ISSO pic.twitter.com/NPu5ro8RFK
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2022
Briga entre torcidas no Athletiba
Mesmo com torcida única em estádio de futebol no Paraná, torcedores de Athletico e Coritiba promoveram briga generalizada na tarde de hoje, antes do clássico pelo Brasileirão.
Mesmo com torcida única, torcedores de Athletico e Coritiba se envolveram em uma briga.
Cerca de 200 pessoas estavam envolvidas no tumulto que aconteceu distante da Arena da Baixada.
🗞 @geglobopic.twitter.com/yypf47Mqt6
— FutebolNews (@realfutebolnews) October 16, 2022
Daronco em polêmica
Em Avaí x Fluminense não teve confusão extra-campo, mas dentro das quatro linhas, o árbitro Anderson Daronco foi pivô de mais uma polêmica hoje. Dessa vez, o volante Raniele, do Avaí, reclamou da postura de Daronco com os atletas da equipe catarinense.
“Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco, muito desumilde. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela. ‘Estão em uma posição legal para estar falando’. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo, independente de quem ele vai apitar. Ficou destratando os jogadores. Isso não é atitude muito profissional”, declarou Raniele.
Mbappé abre o jogo sobre saída do PSG
Após a vitória sobre o Olympique pela Ligue 1, Mbappé falou sobre os rumores sobre uma possível saída.
“Eu nunca pedi minha saída em janeiro. A informação que saiu no dia da partida, eu não entendi. Não estou direta ou indiretamente envolvido nesta informação. Fiquei tão chocado com esta notícia quanto todos. As pessoas podem pensar que estou envolvido, não estou de forma alguma. Estava dormindo, a minha comitiva estava no jogo do meu irmão mais novo (Ethan). Ficamos pasmos quando descobrimos. Depois, temos que lidar com isso, tínhamos um jogo para jogar. Eu só queria dizer que é completamente falso, estou muito feliz aqui”, disse o craque francês.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes