O Ceará formalizou uma proposta para comprar Marcos Victor, que foi contratado por empréstimo em 2021, junto ao Floresta-CE nos últimos dias. O clube tem interesse em permanecer com o zagueiro.
O Torcedores.com apurou que a ideia do Ceará era tentar renovar o empréstimo por mais uma temporada, tentando alegar que Marcos Victor iria se valorizar ainda mais atuando na Copa Sul-Americana e na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Floresta, contudo, foi irredutível: apenas conversará sobre o defensor se for algo de forma definitiva. Afinal, o Verdão da Vila recebeu sondagens de clubes da elite do futebol brasileiro como Coritiba, Cuiabá e Juventude.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra fez uma oferta para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 200 mil. O valor será pago à vista. O Floresta, agora, analisa os números do Ceará e deve fazer uma contraproposta em breve.
A intenção de Marcos Victor é permanecer no Ceará. O Vozão tem uma preferência pela aquisição do jogador, via contrato, até o dia 31 de dezembro, quando expira o contrato firmado com o clube cearense.
De acordo com dois dirigentes do Ceará consultados pela reportagem do Torcedores.com, o Ceará entende que Marcos Victor é considerado uma “oportunidade de mercado”. Afinal, o zagueiro é jovem e tem grande potencial de revenda no futuro.
Os números de Marcos Victor no Ceará
Revelado nas divisões de base do Ferroviário-CE, Marcos Victor foi levado por um grupo de empresários para o Floresta para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Na temporada seguinte, ele foi contratado para reforçar o time sub-20 do Ceará.
Desde então, o defensor realizou 31 jogos e marcou dois gols com a camisa alvinegra atuando pelo time de juniores. Nesse meio tempo, o atleta teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Grêmio.
Na atual temporada, por exemplo, Marcos Victor representou o Vozão em quatro oportunidades: duas na Copa Sul-Americana e duas na Copa do Nordeste. Nesse ínterim, totalizou 173 minutos em campo.