As autoridades de saúde dos Estados Unidos aconselham todos os viajantes, mesmo os vacinados contra o coronavírus e em dia com seus reforços, a fazer o teste para COVID-19 no máximo três dias antes da viagem.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizaram sua orientação para viajantes, segundo a qual agora também recomenda que as pessoas que viajam dentro do país sejam testadas após a viagem se “envolver situações com risco aumentado de exposição, como estar em locais lotados lugares sem usar máscara.”
O governo dos EUA ainda exige que todos os viajantes que entram no país mostrem um teste COVID-19 negativo, feito no máximo 24 horas antes do voo.
A atualização das orientações ocorre quando os casos de coronavírus estão aumentando novamente em alguns estados do país, com infecções em média de cerca de 91.000 por dia, em comparação com 57.000 há apenas duas semanas, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
No entanto, esse número pode ser muito maior devido à diminuição dos testes para o coronavírus e ao número de testes domiciliares que não são relatados às secretarias de saúde.
Desde março de 2020, mais de 1 milhão de pessoas morreram nos Estados Unidos por COVID-19, de acordo com uma contagem independente da NBC News.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes