Casal transforma sua casa em um hospital ouriço – completo com maternidade e ‘Hogbulances’

Via: Burntisland Hedgehog Haven Em Burntisland, Fife, um casal de grande coração transformou a casa de sua família em algo realmente especial, um hospital para ouriços. Tem de tudo, desde uma maternidade até uma unidade de terapia intensiva e até uma frota de “Hogbulances” voluntárias. O que começou com dois ouriços doentes resgatados da beira da estrada há quase três anos tornou-se uma missão completa para Sharon e Andy Longhurst. A dupla fundou Burntisland Hedgehog Haven e, desde então, cuidam de 567 ouriços necessitados, desde pequenos órfãos até os gravemente feridos. A sua garagem agora funciona como uma UTI com
Casal transforma sua casa em um hospital ouriço – completo com maternidade e ‘Hogbulances’
Via: Burntisland Hedgehog Haven

Em Burntisland, Fife, um casal de grande coração transformou a casa de sua família em algo realmente especial, um hospital para ouriços. Tem de tudo, desde uma maternidade até uma unidade de terapia intensiva e até uma frota de “Hogbulances” voluntárias.

O que começou com dois ouriços doentes resgatados da beira da estrada há quase três anos tornou-se uma missão completa para Sharon e Andy Longhurst. A dupla fundou Burntisland Hedgehog Haven e, desde então, cuidam de 567 ouriços necessitados, desde pequenos órfãos até os gravemente feridos.

A sua garagem agora funciona como uma UTI com sete incubadoras e 40 gaiolas, enquanto o seu jardim foi cuidadosamente transformado numa maternidade de ouriços. Uma equipe de 18 voluntários ajuda a manter tudo funcionando, limpando, alimentando e transportando ouriços nos Hogbulances do resgate.

Sharon, um guarda de trânsito escolar, e Andy, um motorista de ônibus, conciliam seus empregos diários com seu projeto apaixonado, muitas vezes arrecadando fundos por meio de eventos locais, rifas e corridas para cobrir os custos. Todos os meses, eles gastaram cerca de £ 800 em comida, roupas de cama e eletricidade, além de outros £ 3.500 por ano em contas do veterinário.

Via: Sharon e Andy Longhurst/Burntisland Hedgehog Haven

A compaixão do casal não passou despercebida. Eles foram recentemente homenageados com o reconhecimento Highly Commended no Make a Difference Awards da BBC na Escócia. No Facebook eles escreveram: “Muito obrigado a os voluntários, motoristas do Hogbulance e a todos que apoiam o resgate com doações, alimentos, jornais ou compartilhando publicações. Não pensamos o que fazemos sem todos vocês.”

Até agora, cerca de 65% dos ouriços tratados sobreviveram e regressaram à natureza, um feito notável para uma espécie agora listada como “quase ameaçada”.

Sharon admite, dizer não simplesmente não faz parte de sua natureza. “Se há um ouriço por aí que precisa de ajuda e está com dor, não posso dizer não”, disse ela à BBC News. “É um trabalho de tempo integral, sempre dizemos que temos que traçar um limite, mas então o telefone toca e dizemos: ‘Traga isso’”.

Andy explica de forma simples: “Faremos isso até não conseguirmos. Eles são animais adoráveis, realmente adoráveis.”

Kayla Kissel

Últimas postagens de Kayla Kissel (ver tudo)

Confira o link original do postMatéria original de Magically

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.

Veja também