O leilão, no valor de R$ 150 mil, foi vencido por Alexandre Fonseca, CEO da Superbet Brasil. Sabendo da história e acreditando no desenvolvimento do esporte brasileiro, Alexandre devolveu a medalha e ainda por cima deu o dinheiro para a boxeadora abrir uma academia da modalidade, em São Paulo.
“Sempre fui muito apegada a ela [a medalha]. Vivi a alegria em Londres e agora ela retornou não estava acreditando. Foi como se eu tivesse vencido duas vezes. Quando a academia [ficar pronta], vejo uma oportunidade de retribuir o esporte o tanto que ele me deu. Não posso ser ingrata com esse esporte”, afirmou.
Fragilidade financeira
Adriana foi a primeira medalhista feminina de boxe brasileira da história. Mesmo assim, o dinheiro não entrou depois dos jogos e a atleta se viu em uma situação financeira delicada.
Como parte de um planejamento da aposentadoria dos ringues, ela queria abrir um restaurante. Esse foi um dos motivos para a venda do tão querido objeto.
“Nesse momento tive de usar a razão. Estava com pouco dinheiro e vi na medalha uma oportunidade. Às 11h entrou em leilão. Logo às 16h já tinha um comprador. Vendeu por R$ 150 mil reais. Não sabia se ficava feliz ou triste. Feliz pelo dinheiro, mas triste por ver a medalha indo embora, minha maior conquista”, contou a ex-atleta de 42 anos ao Estadão.
Leia mais notícia boa
Bia, medalha de ouro, diz que judô ajudou a me aceitar como souMulheres trouxeram 12 das 20 medalhas do Brasil nas OlimpíadasVeja quanto Rebeca Andrade vai receber pelas medalhas de Paris; superou homensSupresa dias depois
Duas semanas depois, veio a maior surpresa. A medalha voltaria para ela!
“Ficamos sensibilizados que uma atleta de alto rendimento estava nessa situação. Por isso, queríamos ajudar nesse próximo passo e consegui proporcionar uma aposentadoria mais tranquila para ela. A partir disso, depois da revelação que fomos nós que arrematamos esse lance, sentamos para conversar e oferecemos a oportunidade da academia”, disse Patrícia Prates, diretora de marketing da SuperBet Brasil.
Com a notícia, Adriana não poderia estar mais feliz. Ela vai conseguir abrir o estúdio de boxe e a data está próxima!
Formação de atletas
O principal objetivo dela é formar novos atletas. O espaço também será dedicado a aulas e palestras sobre o esporte.
A pugilista quer inaugurar o estúdio já em setembro.
Com a realização do sonho, ela espera trazer investimento para o esporte e realizar o sonho de pessoas que, assim como ela, querem se tornar campeões olímpicos!
Veja a campanha que a SuperBet fez com a boxeadora:
A boxeadora campeã vai abrir a academia!
Adriana foi campeã em Londres 2012 e precisou leiloar a medalha para pagar dívidas.- Foto: Comitê Olímpico Brasileiro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes