Os Deputados de Massachusetts aprovaram o projeto chamado de “The Work & Family Mobility Act”, que concede carteira de motorista para imigrantes que se encontram em situação ilegal nos Estados Unidos. O placar ficou 120 votos a favor e 36 contra. Agora ele segue para votação no Senado.
Os ativistas comemoram muito a aprovação e agradeceram ao presidente da Casa, Ron Mariano, e aos deputados Aaron Michlewitz e Bill Straus pela liderança
Também tiveram uma participação importante, as principais patrocinadoras do projeto, a deputada Tricia Farley-Bouvier e a deputada Christine Barber.
Para aqueles imigrantes, inclusive alguns brasileiros, que passaram o ano criticando o projeto e afirmando que jamais seria aprovado, esta decisão dos deputados mostrou que com muita luta é possível conseguir alcançar seus sonhos.
O senado terá até julho para votar o projeto, mas alguns especialistas acreditam que isso aconteça antes, pois também é controlada pelos democratas.
Depois de passar por todos os processos e ser sancionado, os imigrantes devem apresentar pelo menos dois documentos para obter uma carteira de motorista do estado. O primeiro deve ser um passaporte válido, não expirado, ou uma identificação consular, também válida e não expirada.
Um segundo tipo de identificação pode incluir uma carteira de motorista emitida por qualquer estado ou território dos EUA, uma certidão de nascimento, uma carteira de identidade estrangeira válida ou carteira de motorista estrangeira, ou uma certidão de casamento emitida em Massachusetts.
Pelo menos um documento deve conter uma fotografia.
O post Carteira de Motorista para imigrantes é aprovado por deputados em Massachusetts apareceu primeiro em Jornal Negócio Fechado USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes