Os porta-vozes do ICE confirmaram que estão desenvolvendo um programa piloto para dar aos imigrantes cartões de identificação eletrônica. O ICE indicou que o programa desenvolverá um cartão seguro que compilará os documentos pertinentes ao caso e será eletrônico, moderno, consistente e verificável para os imigrantes.
As novas tecnologias são cada vez mais utilizadas pelas autoridades de imigração. Os porta-vozes do ICE confirmaram que os imigrantes indocumentados que forem libertados, no futuro, poderão potencialmente receber um cartão de identificação eletrónico, que compilará vários documentos e incluirá uma fotografia, informação biográfica da pessoa e medidas de segurança com tecnologia avançada. A advogada de imigração Alma Rosa Nieto acredita que a proposta pode ter seus benefícios.
Em comunicado, os porta-vozes do ICE explicaram que o cartão de identificação eletrônico ajudaria quando os agentes do ICE encontram um imigrante nas comunidades, pois poderão verificar facilmente com a carteira de identidade se foram liberados anteriormente da custódia e/ou deportação.
E como disse a advogada Nieto, facilitaria aos imigrantes verificar e agendar audiência na Corte ou com o ICE através de um portal de internet em desenvolvimento com seu cartão de identificação. Mas os grupos que vigiam as tecnologias de rastreio do ICE, desconfiam das diversas e crescentes modalidades de monitoramento de imigrantes.
Este programa piloto poderia começar no final deste ano e incluiria um código QR através de um aplicativo para celulares. Acredita-se que o documento digital também serviria para voos domésticos. Como disse o advogado Nieto, seria mais fácil para os imigrantes verificarem e agendar audiências judiciais ou com o ICE por meio de um portal de internet em desenvolvimento com seu cartão de identificação. Mas os grupos que monitoram as tecnologias de rastreamento do ICE desconfiam das diversas e crescentes modalidades de monitoramento de imigrantes.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes