O LinkedIn informou que a Geração Z é seu público que mais cresce e compartilha dicas para ajudar os profissionais de marketing a alcançar essa primeira geração de dispositivos móveis.
A Geração Z, também conhecida como “Zoomers”, é composta por indivíduos nascidos entre 1997-2012.
Há atualmente 78 milhões de zoomers no LinkedIn, com a maioria deles residindo nos Estados Unidos.
O engajamento da Geração Z no LinkedIn – conforme definido pelo número total de engajamentos – é 2,7 vezes maior do que no início de 2020,
Maioria da Geração Z os usuários do LinkedIn ingressam no site assim que saem do ensino médio. Daqueles que vão estudar na universidade, 20% entram em um campo relacionado a negócios.
Zoomers eclipsaram a geração Y para se tornarem o segmento mais móvel da força de trabalho:
- 71% da Geração Z passa mais de uma hora nas redes sociais todos os dias.
- 63% visita o LinkedIn mais de uma vez por semana.
- 74% dizem que passam seu tempo livre online.
- 66% relataram usar vários dispositivos conectados de uma vez.
- 75% dizem que usam o smartphone com mais frequência do que computadores ou outros dispositivos.
- Uso diário de mídias sociais pela Geração Z é quase uma hora a mais do que a média da geração Y.
Uma descoberta particularmente interessante no relatório do LinkedIn é que a Geração Z tem interesse em SEO.
De acordo entre os dez principais cursos de aprendizagem do LinkedIn vistos pela Geração Z, eles estão interessados em adquirir uma série de habilidades que podem ajudá-los a construir uma carreira online.
Veremos três dos dez principais cursos relacionados a HTML, Python e SEO – todos os quais podem ser usados juntos para criar um formidável conjunto de habilidades de marketing online.
Relatório do LinkedIn: Geração Z no local de trabalho
Os trabalhadores da Geração Z serão responsáveis por 27% da força de trabalho por 2025, então o LinkedIn recomenda se dar bem com eles agora e começar a construir uma conexão com eles.
Relacionamentos são essenciais, pois os Zoomers estão mais dispostos do que qualquer outro geração para mudança de empregos – 54% deles estão considerando deixar seus empregos para encontrar algo melhor.
Para esse fim, 41% da força de trabalho global está considerando pedir demissão, de acordo com dados do LinkedIn.
A partir de setembro 2021 houve um aumento de 54% nas transições de empregos ano após ano. Entre os grupos demográficos da Geração Z, as transições de trabalho estão em alta 80% ano após ano.
Em última análise, os zoomers estão atrás de coisas como qualquer outra pessoa na força de trabalho hoje, que é sucesso e segurança financeira.
Eles estão bem cientes do que está pela frente, 77% “acreditam que precisarão trabalhar mais em comparação com as gerações anteriores para ter uma carreira profissional satisfatória e gratificante.”
Como podem as empresas e os profissionais de marketing alcançar esta geração e construir uma conexão duradoura?
Conclusões para profissionais de marketing
O LinkedIn recomenda as seguintes estratégias para mover o desenvolvimento da marca e a criação de conteúdo em uma direção que agrada aos Gen Z.
- Saiba quais são suas habilidades : “Facilmente adaptável,” “criar habilidades de atividade” e “habilidades de apresentação” são as principais habilidades atuais e de crescimento mais rápido da Geração Z.
- Priorizar dispositivos móveis : a geração Z prefere dispositivos móveis a outros.
- Crie conteúdo interativo : a Geração Z gosta de controlar o conteúdo que consome. Mais da metade gostaria de controlar o enredo do que está transmitindo.
- Colabore em vez de controlar : o líder ideal da Geração Z é um colaborador, não um controlador, comandante ou diretor.
Fonte : Blog de marketing do LinkedIn
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes