Artilheiro do time em 2022, atacante ainda não balançou as redes pelo Flu nesta temporada e iguala maior ‘seca’ de gols
Por Victor Martins em 15:45 de 03/02/23
- Victor Martins
- Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,
- Links
Categoria: Futebol
![](https://static-wp-tor15-prd.torcedores.com/wp-content/uploads/2022/11/canofluspo-312x208.jpg)
Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Germán Cano foi o artilheiro do futebol brasileiro em 2022 e peça fundamental para levar o Fluminense para a disputa da Libertadores. Mas, neste ano, o ‘L’ em homenagem ao filho Lorenzo não apareceu uma vez sequer para o torcedor.
Nos quatro jogos que fez pelo Tricolor em 2023, todos pelo Campeonato Carioca, o atacante passou em branco. A derrota para o Volta Redonda, nesta semana, foi o mais recente jogo em que o argentino atuou, mas sem conseguir colocar a bola nas redes.
Uma marca que não é agradável para um artilheiro e, ainda pior, não é algo incomum para Cano. O autor de 44 gols durante a temporada 2022 teve três períodos em que passou quatro jogos sem marcar, que é a pior marca de jejum do atacante com a camisa do Fluminense, segundo indica o GE.
O último dos jejuns de gols de Cano pelo Flu se deu entre agosto e setembro, quando não marcou nos jogos contra Coritiba, Palmeiras e Athletico Paranaense no Brasileirão e contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Antes, entre abril e maio, não foi às redes em dois jogos da Série A(Internacional e novamente Coritiba) e nos duelos da Copa Sul-Americana contra Unión Santa Fé e Junior Barranquilla.
O atacante ainda teve anteriormente outro período em que passou quatro partidas sem marcar gols pelo Tricolor, este em jogos realizados no mês de abril, quando não anotou gols contra Santos e Cuiabá no Brasileiro e contra Oriente Petrolero e o Junior, pela Sul-Americana. O curioso é que, nestes três períodos em 2022, o Flu só perdeu três das 12 partidas em que o argentino jogou e não fez gol.
Como Fernando Diniz decidiu iniciar a temporada com um rodízio, Cano não esteve em todas as partidas do Tricolor no Campeonato Carioca até aqui. E o jejum de seu artilheiro tem afetado a produção ofensiva do time, que só marcou em seis partidas cinco gols, dois deles sendo contra.
O Fluminense volta a campo no domingo!
Os ingressos estão disponíveis para sócios e o público geral. pic.twitter.com/MAU8amcJfB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 3, 2023
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes