
O candidato republicano, Donald Trump, tomou a decisão de não participar de futuros debates contra Kamala Harris, mesmo diante da pressão de membros do seu próprio partido. Essa resolução veio logo após a equipe da campanha de Harris divulgar um impressionante montante arrecadado: US$47 milhões em apenas um dia após o último confronto entre os dois políticos. A audiência massiva do debate, com mais de 67 milhões espectadores, reforçou o impacto dessa acirrada disputa.
Por sua vez, Kamala Harris afirmou durante um comício que tanto ela quanto Trump ”devem aos eleitores” outro encontro para debater questões importantes. A vice-presidente aproveitou seu tempo no palco para desestabilizar Trump, que reagiu com declarações exageradas e informações imprecisas. Mesmo sob grande pressão, Trump comparou a situação a um “lutador” que busca uma revanche após uma derrota, insinuando que não há necessidade para um novo embate.
Mesmo que exista a possibilidade dele mudar de ideia futuramente, a negativa inicial por parte de Trump marca o fim das expectativas por mais debates antes das eleições marcadas para novembro deste ano. Isso frustra aqueles que aguardavam ansiosamente por outro confronto entre os dois candidatos presidenciais. Enquanto isso, a equipe da campanha de Kamala Harris celebra uma arrecadação histórica e sem precedentes em tão curto período de tempo; este feito demonstra o crescente apoio à sua candidatura.
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são da responsabilidade do site mencionado acima.