Por meio da rede social TikTok, o influenciador e ativista Carlos Eduardo Espina pediu uma campanha “um dia imigrantes semfeira” no país na qual pede a essas pessoas que não compareçam aos seus trabalhos e não compre nada na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro.
O pedido de Espina vem crescendo e entendendo mais adeptos, disse ele quinta-feira. As deputadas democratas Alexandria Ocasio-Cortez e Ilhan Omar mostraram seu apoio a esta causa nas redes, juntando-se a outras “milhares de pessoas e empresas”, disse Espina à Efe em entrevista por telefone do Texas. O criador do conteúdo acrescentou que, mesmo que não consigam parar a economia, “pelo menos já estamos colocando a necessidade de reforma da imigração nos ouvidos de todos”.
@carlos_eduardo_espina Todos unidos mi gente 🙏🏼❤️
Entenda a campanha
A ideia começou a tomar forma no dia 1º de fevereiro e cresceu depois que Espina, 23 anos, a lançou em sua conta TikTok, onde já tem mais de 2,5 milhões de seguidores. A campanha “Um Dia Sem Imigrantes” busca criar pressão política no Congresso para finalmente realizar a reforma da imigração que garantiria status no país a mais de 11 milhões de imigrantes indocumentados. “Não vamos à escola. Não vamos gastá-lo. Em vez disso, vamos às ruas pacificamente para levantar a voz”, disse o jovem.
Daniel Perez Listón, professor de economia, mencionou que “as contribuições dos imigrantes neste país podem ser vistas em todos os lugares. carros.” Segundo ele, o impacto pode ser maior por causa da pandemia, “estamos com falta de funcionários para que possa ter um impacto maior do que nos anos anteriores”. Nos Estados Unidos, 14% da população nasceu em outro país. Desse total, cerca de 31 milhões de imigrantes estão legalizados, quase 12 milhões não são autorizados a permanecer no país. “Desses 11 milhões, cerca de 7 a 8 milhões de funcionários do projeto de trabalho na força de trabalho, sem benefícios”, disse Perez Liston, que acrescentou o que o projeto de construção de infraestrutura incluiu um elemento de reforma, “mas infelizmente o parlamentar do retirou qualquer um possibilidade de que não é econômica faz parte do projeto porque, ela determinou”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes