Na sexta-feira (28), o encontro entre os organizadores e pessoas interessadas sobre prevenções contra o HIV, denominado “Dia Zero HIV Stigma”, mobilizou jovens e adultos, na cidade de Orlando
Da Redação – Em campanha de esclarecimentos a população de Orlando sobre o HIV, organizadores realizam evento para educar a comunidade sobre o vírus, apresentado métodos eficazes de precauções, com objetivo é acabar com a epidemia. Jovens e adultos aderiram ao movimento realizado pela “Fundação onePULSE”, quando organizações sem fins lucrativos e organizações locais se uniram para fornecer recursos comunitários para promover a conversa sobre o fim do estigma em torno da epidemia de HIV.
Na sexta-feira (28), o encontro entre os organizadores e pessoas interessadas em orientações sobre o HIV, denominado “Dia Zero HIV Stigma”, foi de “grande proveito”, segundo Andres Acosta Ardila, especialista em programas educacionais da “Fundação onePULSE”. Atores se utilizaram de artes cênicas para informar a população sobre as consequências do vírus.
De acordo com a “AIDSvu” – organização de monitoramento de HIV que usa dados do CDC –, mais de 13.000 pessoas viviam com HIV nos condados de Orange, Seminole, Osceola e Lake em 2020. Números que incentivou a campanha de alerta contra o HIV, para que as pessoas precisam ficar atentas.
Durante o “Dia Zero HIV Stigma”, houve um momento de lembrança quando uma colcha foi entregue em cerimônia para homenagear aqueles que se perderam a vida durante o início da epidemia da AIDS.
Gabriella Rodriguez, diretora executiva da “QLatinx” e palestrante, explicou que há cerca de 50 toneladas de colchas memoriais de indivíduos que basicamente enviaram, e que a ideia é colocá-los todos em Washington, lembrando do episódio sombrio da pandemia, que custou a vida de milhares de jovens e adultos.