O dinheiro fornecer ajuda em alimentação, transporte e na logística de viagens. O estado financiará serviços de saúde para estadias curtas, incluindo testes de Covid-19
Da Redação – Em meio ao crescimento de solicitação de asilo nos EUA, a Califórnia destinará até US$ 28 milhões para ajudar os imigrantes que vêm do México, que em breve serão libertados no país e convocados à justiça. Segundo autoridades de imigração, o dinheiro será usado para pagar quartos de hotel para imigrantes antes de viajarem para seu destino final nos EUA.
O dinheiro também irá para o “Serviço da Família Judaica de San Diego” para fornecer alimentação, transporte e ajuda na logística de viagens. O estado financiará serviços de saúde para estadias curtas, incluindo testes de Covid-19.
Na semana passada, o governo Biden autorizou a entrada de pessoas no país, que teriam que esperar do outro lado da fronteira sob a política de “Fique no México” de Trump. Com isso, cerca de 26.000 pessoas com casos ativos poderão entrar em reduto americano – cerca de 25 pessoas são libertadas todos os dias na cidade de San Diego.
Os primeiros requerentes de asilo que esperavam na cidade mexicana de Matamoros, localizada ao longo da fronteira, foram processados para entrar na fazenda em Brownsville, Texas. O processo começou na sexta feira em El Paso, Texas.
Ao mesmo tempo, os Estados Unidos estão liberando mais solicitantes de asilo que não estão registrados no programa “Fique no México” no país, bem como centenas de milhares de pessoas antes de Trump deixar o México com a responsabilidade de receber asilo.
Até agora, a Califórnia tem sido generosa com ajuda com ajuda aos imigrantes autorizados a permanecer nos EUA. Apesar do novo financiamento, gastou cerca de US$ 12 milhões para ajudar cerca de 30.000 requerentes de asilo na fronteira desde a presidência de Trump.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes