Cerca de 3 em cada 5 habitantes de New Jersey disseram que gostariam de sair do estado em algum momento, um recorde histórico em 15 anos de pesquisas, disse a Universidade de Monmouth na segunda-feira.
A nova pesquisa da Universidade de Monmouth descobriu que 59% dos residentes querem sair, embora cerca de dois terços dos residentes também considerem o estado um bom ou ótimo lugar para se viver.
“É um pouco desconcertante. As classificações positivas de New Jersey como um lugar para se viver aumentaram um pouco. Mas também tem a sensação de que as pessoas querem sair daqui um dia. Uma explicação possível é que os moradores apreciam os benefícios que New Jersey tem a oferecer, mas o custo de vida não a torna sustentável a longo prazo”, disse Patrick Murray, diretor do Monmouth University Survey Institute, em comunicado.
Desejo à parte, a pesquisa constatou que 36% dos moradores consideram “muito provável” que realmente deixem o estado, também uma nova alta. Houve um grande salto entre as pessoas com menos de 35 anos em particular.
Embora pesquisas anteriores tenham encontrado um desejo semelhante de sair entre todas as afiliações políticas, agora há substancialmente mais interesse entre republicanos e independentes do que entre democratas. Em geral, os aspirantes a graduados citam um conjunto familiar de razões: impostos sobre a propriedade, impostos sobre a renda, custos de moradia e o custo geral de vida. A pesquisa telefônica com 802 adultos foi realizada de 31 de março a 4 de abril e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes