

Na operação, realizados em uma propriedade em disastrous condições, foram resgatados 80 cães da raça springer spaniel. Dentre eles, quatro se destacaram: Bruce, Pablo, Lola e Nellie, que demonstraram inteligência e habilidades excepcionais, tornando-se candidatos ideais para treinamentos como cães farejadores da Polícia da Grande manchester. Os demais cães foram encaminhados para uma ONG e estão disponíveis para adoção.O policial wes Donnelly, da Unidade Canina Tática, comentou à agência SWNS: “Estamos oferecendo a eles um novo futuro. Esses cães passaram de uma vida de descaso para uma existência significativa”.
O resgate impactante
Em abril, após uma denúncia, ativistas da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), junto com autoridades policiais, descobriram muitos cães em condições terríveis em um imóvel no município de South Yorkshire, na Inglaterra. A resposta imediata revelou um cenário alarmante, onde mais de 80 cães foram resgatados e levados para abrigos.
Histórias de recuperação
Além dos springer spaniels, outros cães apresentaram potencial notável. Mesmo com cinco deles selecionados para o treinamento policial, um cachorro que não se encaixou nos critérios foi adotado rapidamente por uma família no País de Gales, justo a tempo para as festividades de final de ano.
Preparação para a atuação policial
Desde o momento do resgate, os cães selecionados têm se esforçado nos treinamentos proporcionados pelos policiais. Bruce, Pablo, Lola e Nellie estão deixando para trás experiências de carência e negligência, prontos para desempenhar funções cruciais na detecção de substâncias ilegais e outros itens relevantes para investigações. “Em breve, eles atuarão ao nosso lado, contribuindo para a segurança da comunidade”, concluiu a polícia local à SWNS/GNN.









