Brasileiros registraram a maior taxa de natalidade entre imigrantes em MA, em 2022

De acordo com um novo relatório do Census Bureau a população imigrante nos Estados Unidos cresceu acentuadamente nos últimos anos, em Massachusetts há um grande influxo, compensando um aumento de residentes se mudando para outras partes do país. Nacionalmente, o número de imigrantes aumentou 15,6% de 2010 a 2022, segundo o relatório. Em 2022, os

De acordo com um novo relatório do Census Bureau a população imigrante nos Estados Unidos cresceu acentuadamente nos últimos anos, em Massachusetts há um grande influxo, compensando um aumento de residentes se mudando para outras partes do país. Nacionalmente, o número de imigrantes aumentou 15,6% de 2010 a 2022, segundo o relatório. Em 2022, os residentes nascidos no exterior representavam cerca de 14% da população do país.

De acordo com o relatório em Massachusetts, o número de imigrantes cresceu aproximadamente 28% durante esse tempo, passando a compor 15% da população em 2010 para 18% em 2022.

A nível nacional, os estados com a maior porcentagem de residentes nascidos no exterior, em ordem, eram Califórnia, Nova Jersey, Nova York, Flórida e Nevada. Mais da metade da população estrangeira do país vivia nesses quatro primeiros estados, segundo o relatório.

Massachusetts ficou em sexto lugar, o que os pesquisadores atribuíram em parte à história do Estado de atrair imigrantes por causa da sua política da lei de direito ao abrigo.

Os brasileiros registraram o primeiro lugar de imigrantes e taxas de natalidade em Massachusetts. Em 2022, 113.551 nascimentos vieram de imigrantes brasileiros. A República Dominicana ficou em segundo lugar com 103.902 nascimentos.

Metade da população estrangeira do país era da América Latina em 2010 e 2022, e quase um terço dos imigrantes chegou em 2010 ou depois, principalmente da África, segundo o relatório. A maioria dos imigrantes da América Latina entrou antes de 2010. Em Massachusetts, quase 41% dos imigrantes em 2022 vieram da América Latina, enquanto cerca de 30% vieram da Ásia.

Décadas atrás, a maioria dos imigrantes em Massachusetts vinham da Europa. Agora, há grandes populações de pessoas na área de Boston da China, Haiti, Brasil, República Dominicana e uma série de outros países latino-americanos, de acordo com um relatório de fevereiro do Boston Indicators, o centro de pesquisa da Boston Foundation, e a Immigration Research Initiative.

À medida que os países de origem dos imigrantes continuam a mudar, isso “Afetará nossa composição geral da população estrangeira ao longo do tempo”, disse Kelly Harrington, gerente sênior de pesquisa do Boston Indicators e autora do relatório.

“As pessoas são atraídas para onde há comunidades de seus países de origem”, disse ela. Outro fator que atrai imigrantes para Massachusetts, apesar dos “Sentimentos anti-imigrantes, xenófobos e racistas” que acompanharam o aumento da imigração é que “Em comparação com outros Estados temos algumas políticas que nos tornam mais acolhedores”, disse Harrington, que apontou para a lei de direito ao abrigo do Estado.

Confira o link original do post

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

Dólar despenca e atinge a menor cotação desde setembro de 2024

Na segunda-feira, o dólar registrou uma queda significativa, fechando a R$ 5,4350, o menor patamar desde setembro do ano passado. Esse movimento, que já representa uma desvalorização de mais de 12% no semestre, é impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo expectativas sobre o Federal Reserve e o apetite do

Dólar despenca e atinge a menor cotação desde setembro de 2024

Na segunda-feira, o dólar registrou uma queda significativa, fechando a R$ 5,4350, o menor patamar desde setembro do ano passado. Esse movimento, que já representa uma desvalorização de mais de 12% no semestre, é impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo expectativas sobre o Federal Reserve e o apetite do