Os jornais brasileiros já relataram vários casos de brasileiros que tiveram prejuízos com o envio de caixas ao Brasil. Praticamente todos enviaram suas encomendas e elas não chegaram ao local de destino. A única explicação é que a receita federal barrou os contêineres nos portos brasileiros.
O problema é que a receita bloqueia os bens enviados e a maioria entrou no país de forma indevida. Por isso eles são colocados em leilões e quem os enviou é que fica no prejuízo. Os donos das companhias, geralmente, não devolvem o dinheiro recebido e nem arca com os prejuízos.
Na semana passada, a empresa denunciada nas redes sociais foi a Total Moving Express. De acordo com alguns clientes, foram enviadas caixas há mais de um ano e elas ainda não chegaram ao destino e a empresa não dá nenhuma posição. “Nem mesmo sabe onde estão nossas encomendas”, afirmou um dos denunciantes.
Um dos clientes disse que um ano depois que pagou para a Total Moving pelo envio das caixas, a única resposta que tem é que elas continuam na área de fiscalização. “Eu perguntei onde estão as caixas e ninguém da empresa soube responder”, relatou outro cliente.
Um dos clientes solicitou um contato da empresa no Brasil para que um familiar pudesse entrar em contato e tentasse resolver junto à receita. Mas a direção da Total Moving disse que não tem representantes. “Isso é muito estranho, pois depois que a encomenda chega ao Brasil são representantes dela que fazem a entrega. Não sei porque se negaram a me dar esta informação”, afirmou.
Um dos clientes, identificado por Cássio Gomes, disse que enviou caixas no mês de junho de 2021 e até agora elas não chegaram ao destino. Ele e outros brasileiros dizem que é muito frustrante pagar por um serviço que não foi feito e o dono não se importar em ajudar.
Segundo informações coletadas pelo jornal Negócio Fechado, a Total Moving foi comprada por um ex-dono de um conhecido restaurante brasileiro na cidade de Somerville.
Esta história continua em andamento e o Negócio Fechado vai buscar mais informações.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes