Em um esforço sem precedentes para aumentar a segurança nas estradas, a Câmara dos Deputados de Massachusetts aprovou uma legislação que permitirá que os imigrantes em situação ilegal possam ter direito a uma carteira de motorista.
De acordo com esta legislação, o Registro de Veículos Motorizados de Massachusetts (RMV) não perguntará sobre o status de imigração ao processar um pedido do documento.
Um dos Deputados que votaram a favor da proposta foi Joe McGonagle, da cidade de Everett. “Independentemente do status de imigração, precisamos manter nossas estradas com todos os seus motoristas e passageiros seguros”, disse o parlamentar. “Essas pessoas são nossos vizinhos, colegas e amigos que desempenham um papel essencial em nossa comunidade. Não só queremos que eles possam dirigir legalmente, mas também queremos garantir que eles passem por testes na estrada, tenham sua identificação e seja segurados para proteger a si e aos outros”.
Ele disse que está orgulhoso do passo significativo que a Câmara deu.
O apoio do deputado foi bastante elogiado pela comunidade que vive na cidade de Everett, principalmente porque ele sempre foi a favor dos imigrantes.
A ativista Lialian Mageski disse que o deputado faz uma grande diferença na defesa das comunidades mais vulneráveis e que o voto em favor da carteira de motorista para imigrantes mostra o quanto ele se preocupa com o bem-estar de todos.
“Somos gratos pelo que ele fez pela nossa comunidade e vamos estar sempre ao seu lado”, disse ela.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes