O homem morto esmagado por uma camionete que caiu sobre ele enquanto descarregava um trailer no dia 04, na cidade de Eugene (Óregon) foi identificado pela polícia. De acordo com as informações, trata-se do brasileiro Henrique Maia de Souza, um jovem de 27. Ele estava a viajar pelos Estados Unidos, com um amigo, entregando veículos.
Ele deixou New Jersey no dia 29 de novembro, e fez várias paradas para pegar e deixar veículos com o seu trailer, de acordo com um comunicado emitido pela polícia local.
Quando ele e o amigo chagaram a Eugene para deixar um veículo, o trailer estava cheio de outros carros, que tiveram que ser retirados para descer o que ficaria no local. A porta-voz da polícia, Melinda McLaughlin, disse que foi neste momento que o acidente fatal aconteceu. “Eles estavam desamarrando coisas, ele estava atrás do trailer e o carro caiu em cima dele”, disse ela.
Um porta-voz da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Oregon (OSHA, sigla em inglês) disse que não foi aberta nenhuma investigação sobre a morte porque o brasileiro não era funcionário de seu parceiro de viagens, que é um contratante independente, dono da empresa de caminhões Moura Transport LLC.
A empresa não comentou o acidente.
Após o acidente, o CAHOOTS (Crisis Assistance Helping Out On The Streets), um programa móvel de intervenção em crises conduzido pelo pessoal da White Bird Clinic, prestou serviços ao amigo de Henrique. Nenhuma acusação criminal foi aberta neste caso, disse McLaughlin.
O CAHOOTS fornece suporte para o pessoal do EPD, atendendo a muitos chamados de serviço social, incluindo aconselhamento para crises. Geralmente fornece contato inicial e transporte para pessoas intoxicadas, doentes mentais ou desorientadas, bem como transporte para atendimento médico não emergencial necessário.
No relatório policial consta que o corpo de bombeiros de Eugene Springfield respondeu ao chamado por volta das 8:25 pm. Quando chegaram ao local, encontraram a camionete caída, com o eixo traseiro prendendo o brasileiro. O chefe dos bombeiros, Rod Cullen, disse que que percebeu que transeuntes tentaram liberar o corpo usando vários carros e outras ferramentas, antes da chegada do corpo de bombeiros. “Mas isso complicou o esforço de resgate”, afirmou.
Cullen disse que Henrique foi liberado de debaixo da camionete cerca de 10 minutos depois que a ligação para o 911 foi recebida. “Ele já estava morto quando foi retirado”, diz um comunicado da polícia.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes