Um jovem, de 18 anos, foragido da justiça mineira por participação em um homicídio ocorrido no dia 5 de novembro de 2022, na cidade de Sobrália, foi capturado e preso nos Estados Unidos. A prisão aconteceu após uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, de Engenheiro Caldas, com agentes da United States Immigration and Customs enforcement (ICE). O mandado foi expedido pela comarca de Tarumirim.
Segundo a PC, o investigado, no momento da prisão, estava detido no Plymont County Correctional Facility. Uma penitenciária na cidade de Plymouth, Massachusetts, onde aguardava extradição.

A Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar três suspeitos. Diante dos indícios apurados, o delegado Douglas Veloso representou por mandados de busca e apreensão e pelas prisões preventivas do trio. Os mandados e a prisão de dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram cumpridos em janeiro do ano passado. O preso nos EUA era menor na época dos fatos. A prisão aconteceu na última sexta-feira (17).
O crime
Wevergton Pereira de Assis, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, 5 de novembro de 2022, no distrito de Plautino Soares, em Sobrália. A vítima foi vista caída na estrada do distrito por uma testemunha que, por achar que se tratava de um acidente, foi até uma unidade de saúde procurar ajuda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/l/5/xUQWaoTXmNjy73BZ02Lg/whatsapp-image-2022-11-06-at-07.48.45.jpeg)
Ao se dirigir para o o local, os socorristas constataram que Wevergton já estava sem vida e tinha sido assassinado. Uma testemunha disse aos militares que viu dois homens no local em uma motocicleta, e que um deles levantou a moto da vítima, que estava no chão e levou o veículo. Durante as diligências, a PM recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como irmã da Wevergton informando que o crime pode ter origem passional já que, segundo a mulher, o irmão teria descoberto um relacionamento extraconjugal.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes





