- 09/01/2023
- 0 Comentários
- 2 minuto(s) de leitura
- 2 dias atrás
Da redação – Um brasileiro condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada fugiu da cadeia, nos Estados Unidos, de acordo com as autoridades norte-americanas. Um comunicado foi divulgado pelo condado de Chester, na Pensilvânia, nesta quinta-feira (31).
Danilo Sousa Cavalcante foi acusado de matar a maranhense Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi morta a facadas.
As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do fugitivo.
Danilo tem aproximadamente 1,50 de altura e pesa 54 quilos, tem cabelos pretos longos anelados e olhos castanhos. Ele foi visto pela última vez vestindo camiseta branca com short cinza e tênis branco. Segundo a polícia, ele fala português e espanhol e um pouco de inglês.
Buscas
Segundo o comunicado, a fuga aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, pelo horário local. Policiais iniciaram buscas para encontrar Danilo, mas não tiveram sucesso.
“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, publicou o governo de Chester em uma rede social.
O Crime
Ele foi condenado no dia 16 de agosto pela morte da ex-namorada. O crime ocorreu em abril de 2021, em Phoenixville. A vítima tinha 34 anos e foi morta na frente dos dois filhos, com quem morava nos Estados Unidos. Ela era de Balsas, no Maranhão.
O crime teria ocorrido porque o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento com Débora e a ameaçava. Segundo a NBC Philadelphia, a condenação não tem chance de liberdade condicional. Ainda de acordo com as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia, 1h30 após o assassinato.
Cavalcante também é procurado por envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 em Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio em que um homem, Valter Júnior Moreira dos Reis, foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.
Homicídio no Brasil
O comunicado cita ainda que o fugitivo também responde por homicídio no Brasil.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”. As circunstâncias da fuga estão sob investigação.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes